Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2022 08:03

Guaxupé registra seu 169º óbito por consequência da Covid-19

Paciente estava internada na Santa Casa guaxupeana desde o último dia 22, mas não resistiu à gravidade da doença. Leia, nesta matéria, outras informações sobre o avanço do vírus e seu enfrentamento dentro do Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé registra seu 169º óbito por consequência da Covid-19

As autoridades guaxupeanas noticiaram, no final desta tarde de quinta-feira, 3 de março, o óbito de uma moradora da cidade, paciente da Santa Casa local, aos 74 anos de idade, motivado pelo Novo Coronavírus. Embora a transmissão da doença esteja bem menor nos últimos dias, a pandemia continua a causar dor e mudar as histórias de famílias no mundo.
A cidadã deu entrada ao Pronto Socorro no último dia 22 de fevereiro, quando passou a ser tratada pelas equipes médicas. Porém, na tarde de ontem ela não resistiu à letalidade do vírus em seu organismo. Agora, desde o início de 2020, já são 169 vítimas fatais por consequência do Coronavírus (é preciso lembrar que há os assintomáticos, cuja maioria não entra na estatística por não apresentar sintomas gripais).
De acordo com o último Boletim Epidemiológico, distribuído ontem pela comunicação social da Prefeitura, à imprensa regional, nesta quinta-feira houve onze casos positivos de Covid-19 e mais cinquenta pessoas liberadas das suas quarentenas. Ao todo, Guaxupé já totaliza 12.283 ocorrências, com 11.315 doentes recuperados e 800 em isolamentos (794 domiciliares e 6 hospitalares).

Em plena atividade!!!
Em plena atividade no enfrentamento ao vírus, as equipes médicas e administrativas da Santa Casa mantêm sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados com cinco pacientes de Guaxupé, um de Guaranésia e outro da cidade de Muzambinho (o que equivale a 70% do total de dez vagas disponíveis). Já na Ala Clínica, o hospital trata três pacientes com Covid-19, os quais são guaxupeano, guaranesiano e muzambinhense (taxa de ocupação de 42,8%).

Principal arma!!!
Ainda como o principal instrumento efetivo de combate à pandemia, a vacinação segue normalmente em Guaxupé, com aplicação das doses na Vila Olímpica, Praça do Jardim Santa Cruz e Parque Municipal Mogiana. Acesse o site da Prefeitura de Guaxupé, a fim de se orientar sobre o Cadastro de Vacinas e imunize a si mesmo, assim como os membros de sua família.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.