Autor: Carlos Alberto - Data: 19/01/2022 19:35

EM GUAXUPÉ: Boletim de hoje dá conta de 169 novos casos de Covid-19 e 144 vítimas recuperadas

Documento da Prefeitura de Guaxupé informa diariamente o avanço do vírus e seu enfrentamento por parte das autoridades médicas, sanitárias e políticas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM GUAXUPÉ: Boletim de hoje dá conta de 169 novos casos de Covid-19 e 144 vítimas recuperadas

O Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Guaxupé informou, nesta tarde de quarta-feira, 19 de janeiro, mais 169 casos de Covid-19 entre as pessoas atendidas nas duas unidades de Saúde, assim como no Centro Emergencial Unimed Guaxupé, Santa Casa, laboratórios e farmácias particulares. No mesmo documento, a municipalidade deu conta de que mais 144 vítimas do Novo Coronavírus na cidade obtiveram suas altas médicas também no dia de hoje.
Com 266 atendimentos realizados nas últimas doze horas, Guaxupé chega as 1.926 pessoas isoladas por conta do Novo Coronavírus, sendo sete hospitalares e as demais em suas residências. Desde o início da pandemia, a Saúde Pública local já registrou 9.119 casos positivos, com 7.033 recuperados e 160 óbitos motivados pelo vírus.
Com falta de vagas para dar conta da cada dia mais crescente demanda de pessoas com sintomas gripais, as organizações de Saúde públicas e privadas de Guaxupé encontram-se em extrema dificuldade: com trabalhadores afastados por contaminação ou outros problemas, materiais já escassos e com difícil reposição (no País); a população cada vez menos paciente e mais apavorada, assim como outros impactos negativos provocados pela crise sanitária em questão.
Na Santa Casa, que recebe pacientes de oito cidades, a situação encontra-se mais do que preocupante, com doze pacientes (de Guaxupé, Muzambinho, Guaranésia e São Pedro da União) na ala clínica, a qual está, na verdade, preparada para atender somente até dez pessoas; e na Unidade de Terapia Intensiva há, hoje, oito internados (cinco são guaxupeanos, um sampetrense, um de Juruaia e outro da cidade de Cabo Verde).

- PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, você precisa clicar AQUI - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.