Autor: Carlos Alberto - Data: 18/01/2022 11:03

JOGO SÉRIO registra, ao vivo, a primeira criança guaxupeana sendo vacinada contra a Covid-19

Garoto, que é morador da Casa da Criança, teve a identidade preservada por legislação. Veja, no final desta matéria, a integra da ocasião, a qual deixou a todos emocionados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis JOGO SÉRIO registra, ao vivo, a primeira criança guaxupeana sendo vacinada contra a Covid-19

Um menino da Casa Transitória - Casa da Criança de Guaxupé, com 7 anos de idade, foi a primeira criança local a receber o imunizante contra a Covid-19 no Município. A vacinação, iniciada nesta manhã de terça-feira, 18 de janeiro, na sede da referida entidade, foi registrada ao vivo pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO. Além da equipe da Saúde Pública, o momento contou com a presença do prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, o qual foi às lágrimas por emoção em virtude da circunstância.
A aplicação da primeira dose no garoto foi cercada de profissionialismo, proteção e alegria: "É um momento muito esperado por todos nós! Desde o ano passado, víamos a aflição dos pais querendo a vacina para suas crianças. Então, começamos aqui, na Casa da Criança, que passou por um período muito difícil, com funcionários se infectando e aquela angústia pelo fato das crianças ainda não contarem com a vacina. Então, hoje isto será feito, graças a Deus", comentou a secretária de Saúde, Daniela Bettelli.
De acordo com a Saúde Pública de Guaxupé, já há mais de 1.500 agendamentos concluídos com sucesso no site da Prefeitura. Inicialmente, o Município recebeu 240 doses, mas novos lotes devem ser enviados já por estes dias. Em atendimento ao Ministério da Saúde, serão vacinadas as crianças com comorbidades, além daquelas portadoras de deficiências e os menores em situação de vulnerabilidade. "Podemos constatar, principalmente agora, com o avanço da variante Ômicron, que infecta muito mais, mas com efeitos menos graves em virtude justamente da vacinação. Toda vacina pode trazer um tipo de reação, as quais já foram estudadas e, enfim, não deixem de vacinar suas crianças", recomentou Daniela.

Prefeito vai às lágrimas de emoção!!!
Presente à Casa da Criança, o prefeito Heber, que é pediatra com mais de cinquenta anos de experiência, emocionou-se ao ver o menino sendo imunizado: "Eu me emociono mesmo! A vacina é nossa única arma contra o vírus. As crianças, geralmente, carregam mais vírus e, então, quanto maior o cuidado com elas, melhor será. Daqui a duas ou três semanas a vacinação estará mais rápida e alcançará o maior número de pessoas", definiu o gestor público municipal. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da vacinação de combate à Covid-19, feita na primeira criança de Guaxupé, na manhã de hoje.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.