Autor: Carlos Alberto - Data: 15/01/2022 11:05

Primeira criança vacinada em Minas é autista e mora em Vespasiano; para Guaxupé, imunização deve começar terça-feira

Governador acompanhou na cidade a imunização de Miguel e outros nove meninos e meninas; Previsão é que todos municípios recebam doses até segunda-feira (17/1) - (Crédito fotos: Gil Leonardi / Imprensa MG)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Primeira criança vacinada em Minas é autista e mora em Vespasiano; para Guaxupé, imunização deve começar terça-feira

A primeira criança mineira a receber o imunizante contra a Covid-19 foi o menino Miguel Bitencourt, de dez anos de idade, morador de Vespasiano, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. A ocasião ocorreu nesta sexta-feira, 14 de janeiro, tendo sido acomanhada pelo próprio governador Romeu Zema e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Em Guaxupé, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a vacinação para pessoas com idades entre 5 e 11 anos está prevista para iniciar nesta terça, dia 18.
Miguel, que possui autismo, demonstrava estar bastante animado. Sua mãe, Deusmara Andrade, disse que ela e o filho estavam contando os minutos para a imunização. “Estou me sentindo muito feliz. A vacinação é indispensável para reduzir a transmissão. Eu não tive dúvidas sobre trazer o meu filho”, declarou a genitora.
Com a segunda maior população infantil do Brasil, Minas recebeu, na manhã desta sexta-feira (14/1), 110 mil doses da Pfizer/Comirnaty - Pediátrica. A distribuição para as Unidades Regionais de Saúde começou no início da tarde, permitindo que algumas cidades já começassem a vacinação. A previsão é a de que até a segunda-feira, dia 17, todas as regionais já tenham recebido os imunizantes (em Guaxupé, conforme informado, serão 240 doses iniciais da vacina Pfizer/Comirnaty - Pediátrica).
O governador relembrou como a vacinação está refletindo nos índices de ocupação hospitalar e contribuindo para o enfrentamento da pandemia. “É uma satisfação muito grande estarmos indo para mais essa etapa da imunização, pois cada vez fica mais comprovado que a imunização é a solução para a pandemia. Faço um apelo aos pais para que não deixem de levar as crianças para vacinar”, afirmou.
A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) é que o primeiro lote permita a vacinação de quase 6% das crianças de Minas Gerais. A chegada de uma nova remessa é esperada para segunda-feira. “Até março, Minas deve receber 1,8 milhão de doses para vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos”, informou o secretário Fábio Baccheretti.
No Sudoeste mineiro: Na região Sudoeste do Estado, a distribuição será em Arceburgo (70 dose), Areado (80), Bom Jesus da Penha (20), Botelhos (70), Cabo Verde (70), Guaranésia (90), Guaxupé (240), Itamogi (50), Jacuí (40), Juruaia (60), Monte Belo (60), Monte Santo de Minas (100), Muzambinho (100), Nova Resende (100) e São Pedro da União (20). - PARA RECEBER os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO, você precisa clicar AQUI. - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, dados relativos à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.