Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2022 19:09

Com 281 casos num só dia, Guaxupé registra novo recorde de Covid-19

O Boletim Epidemiológico divulga os dados coletados nas duas unidades de Saúde, assim como do Centro Emergencial Unimed Guaxupé, laboratórios e farmácias particulares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com 281 casos num só dia, Guaxupé registra novo recorde de Covid-19

Guaxupé acaba de registrar um novo recorde de casos de Covid-19, com 281 casos positivos e 22 pessoas recuperadas, conforme o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 13 de janeiro. De acordo com as apurações feitas pelo Jornal JOGO SÉRIO, a alta expressiva é resultado dos exames coletados nas duas unidades de Saúde da Prefeitura, além do Pronto Socorro, Centro Emergencial Unimed Guaxupé, laboratórios e farmácias particulares.
Com a atualização de dados, Guaxupé agora soma 1.371 pessoas em quarentena, das quais quatro estão internadas na Santa Casa. Com 157 óbitos desde o início de 2020, o Município já registrou 8.132 ocorrências do vírus, com 6.604 vítimas recuperadas.

UTI com 70% de ocupação
Na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital local, em nível regional, há sete pacientes internados com Covid-19, sendo três de Guaxupé, dois de Guaranésia, um de Muzambinho e outro de Juruaia. A taxa de ocupação, diga-se de passagem, já corresponde a 70% do total de leitos disponíveis para tratar de doentes contaminados pelo Novo Coronavírus.
Já na ala clínica há, no dia de hoje, três enfermos, moradores de Guaxupé, Muzambinho e Guaranésia. - Ainda sobre o avanço do vírus na cidade, vale lembrar que há as pessoas que não conseguiram atendimentos nas duas unidades de Saúde Pública, assim como os assintomáticos, que não são testados. Sendo assim, o número de pessoas infectadas deve ser muito superior ao noticiado pelo Boletim Epidemiológico.
- SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI. - APOIE o Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. Veja, daqui a pouco, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.