Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2022 17:42

Estado distribuirá a vacina anti-Covid-19 para crianças e Guaxupé iniciará imunização na próxima semana

Doses, exclusivas para crianças com idades entre 5 e 11 anos, devem começar em Guaxupé na próxima semana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estado distribuirá a vacina anti-Covid-19 para crianças e Guaxupé iniciará imunização na próxima semana

O governo mineiro deve inciar a distribuição da vacina de combate à Covid-19, exclusiva para crianças entre 5 e 11 anos, para as regionais de Saúde já a partir desta sexta-feira, 14 de janeiro, de acordo com o próprio secretário de Saúde, Fábio Baccheretti. Em Guaxupé, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a expectativa é de que o imunizante chegue por volta de terça, dia 18, quando a campanha começará.
A distribuição, por parte do Estado, deve começar amanhã, com 110 mil doses da Pfizer sendo enviada. “Sábado já podemos ter a primeira criança, de 5 a 11 anos, vacinada no estado de Minas Gerais”, destacou o secretário, em referência às cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, que devem ser as primeiras a receber os imunobiológicos.
Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis. “O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.
O secretário também informou que o País deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

Reforço:
Às vésperas do início dessa nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, Fábio Baccheretti comemorou as mais de 36 milhões de doses aplicadas no estado e o fato de que mais de 20% da população acima de 12 anos já tenham recebido a dose de reforço, que se mostra cada vez mais importante no combate à doença.
No entanto, o secretário alertou para o grande número de mineiros que ainda não receberam a dose de reforço. São cerca de 3 milhões de pessoas que já estão aptas a receber a dose de reforço – ou seja, já tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 4 meses – e ainda não o fizeram.
“A vacina mudou o panorama da pandemia, não devemos passar nem perto do que vimos em março e abril do ano passado, o que mostra que é a cura da pandemia”, disse, em referência aos picos do número de óbitos registrados em 2021. “É importante acabar com o discurso de que é uma vacina experimental porque ela foi testada em três fases. É uma nova tecnologia, que tem que ser comemorada”, enfatizou.
Ao observar os indicadores por região do estado, o secretário destacou que quase 92% da população com mais de 12 anos já foi imunizada com ao menos a primeira dose da vacina, mas há locais que ainda precisam melhorar os indicadores. “Faço esse apelo a regiões como a Leste, a Nordeste e a Norte para que busquem as vacinas, e quando falo nessas regiões falo da população nesses locais, porque há doses disponíveis”.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.