Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2022 16:55

Alpinópolis recebe pacientes de Guaxupé e região para cirurgias de catarata

Segundo consta, nessa etapa serão realizadas cento e cinquenta cirurgias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alpinópolis recebe pacientes de Guaxupé e região para cirurgias de catarata

Pacientes do Sistema Único de Saúde que moram em Alpinópolis e mais cinco cidades do Sul e Sudoeste mineiros iniciaram, nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a realização de cirurgias de cataratas. Os procedimentos ocorrem no Hospital Cônego Ubirajara Cabral, no município alponopolense, onde inicialmente acontecerão cento e cinquenta operações oculares.
Presidente da Frente Parlamentar de Defesa das Cirurgias Eletivas na Câmara dos Deputados, o deputado federal Emidinho Madeira (que é o idealizador do programa em níveis estadual e nacional) já viabilizou cerca de R$ 40 milhões em emendas (junto a parceiros seus) para essas demandas. De acordo com sua assessoria, outros investimentos serão concretizados para zerar a fila, que tem 45 mil pessoas, com as mais distintas necessidades, à espera de sua vaga.
Ainda segundo apurado, mais de trinta hospitais estão preparados para atender em torno de oitenta municípios da região. Segundo Amanda Campos, assessora técnica de Emidinho, devido à pandemia, a execução do programa teve de ser interrompida. "Mas, os esforços estão sendo redobrados para alavancar as cirurgias e minimizar o sofrimento dos pacientes", garantiu ela.
Além de Alpinópolis, essa etapa de cirurgias de catarata beneficiarão moradores de Cabo Verde, Guaxupé, Guaranésia, Muzambinho, Monte Belo e São Pedro da União. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI. - APOIE o Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. Veja, daqui a pouco, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.