Autor: Carlos Alberto - Data: 07/01/2022 13:10

Com problemas estruturais, Posto de Saúde do Carloni será reformado

Será preciso, antes da reforma, encontrar outro imóvel naquele mesmo bairro para dar continuidade aos trabalhos sem prejudicar a comunidade assistida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com problemas estruturais, Posto de Saúde do Carloni será reformado

O imóvel que abriga a "Unidade de Saúde da Família Francisco José Ferreira", localizada no Bairro Carloni, em Guaxupé, passará por uma ampla reforma estrutural. A informação foi transmitida há pouco (agora são 11h58 desta sexta-feira, 7 de janeiro) pela Prefeitura, que já concluiu os trâmites burocráticos e, agora, depende da transferência de local e de uma trégua no período chuvoso.
As obras devem durar sete meses e constarão de troca de todo o telhado, além de outras manutenções que também mostram-se necessárias. "O processo licitatório já foi realizado, a empresa está contratada e, assim que houver a desocupação do imóvel, começam as obras de reforma da unidade", informou a secretária de Saúde, Daniela Bettelli, com quem o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, falou sobre a necessidade de melhorias no local.
Ainda sobre o tema em questão, o governo municipal procura um imóvel para transferir a USF Carloni, sendo que, conforme a legalidade, precisa ser um local no próprio bairro, a fim de manter adequadamente a cobertura àquela região. A USF é composta por duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, sendo cada uma com 1 médico, 1 enfermeira, 1 técnica de enfermagem, 6 agentes de saúde, 1 agente administrativo e 1 serviços gerais.
Entre os trabalhos realizados, as equipes promovem visitas domiciliares, fazem curativos, retirada de pontos cirúrgicos, aplicação de injeções, assim como outros serviços de atendimento em Saúde (além de atendimento odontológico). No local ainda são atendidos gestantes, diabéticos e hipertensos. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações relativas à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.