Autor: Carlos Alberto - Data: 07/01/2022 09:17

Rede pública municipal de ensino oferecerá plantões a alunos ainda em janeiro

A iniciativa vai ao encontro do aprimoramento do processo ensino-aprendizagem e vai durar o ano todo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Rede pública municipal de ensino oferecerá plantões a alunos ainda em janeiro

Alunos da rede pública municipal de ensino em Guaxupé paticiparão de plantões escolares durante esse mês de janeiro. A informação, transmitida pela Secretaria de Educação local, consta de um programa que auxiliará estudantes dos 1ºs aos 5ºs anos (educação básica) e atende à Resolução nº 02, do Conselho Nacional de Educação, editada em 5 de Agosto de 2021, com critérios para melhorar o processo ensino/aprendizagem.
As atividades, inicialmente, incluirão crianças e pré-adolescentes das escolas Dr. Carlos de Souza Ribeiro, Elias José, Professor José de Sá e Wagner Ribeiro Macedo - Caic. "As equipes diretivas avaliaram, selecionaram os alunos, organizaram uma escala com horários e dias específicos e entraram em contato com os pais e responsáveis, ofertando mais este atendimento", informou a secretária de Educação, Sandra Costa, via comunicação social da Prefeitura.
O plantão escolar, conforme informado, será útil no sentido de preparar os alunos para este ano letivo. Isto, principalmente em função dos problemas acarretados com a suspensão das aulas presenciais, entre 2020 e o ano passado, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, quando as atividades passaram a ser realizadas a distância. "Não serão aulas, mas sim momentos de estudo e atendimento em pequenos grupos ou individualmente, com duração específica, nos quais, por meio de atividades lúdicas e prazerosas, serão trabalhadas as necessidades pontuais de cada aluno, identificadas pelos professores regentes e pelos professores envolvidos no projeto", enfatizou a direção da Educação Pública guaxupeana.
Ainda sobre a iniciativa, o apoio pedagógico terá continuidade durante todo o ano de 2022 e se estenderá para as demais escolas, de acordo com as necessidades demandadas. “Nossa equipe está empenhada para que os alunos sejam atendidos em suas necessidades”, comentou a diretora do CAIC, Andreia Alexandre. “A parceria "família-escola", somando esforços, promoverá o sucesso deste projeto, cooperando no processo de ensino-aprendizagem das crianças”, enfatizou Sandra Costa. “Será de grande valia para as crianças”, complementou o prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.