Autor: Carlos Alberto - Data: 04/01/2022 16:42

COVID-19: Guaxupé continua registrando muitos casos, mas ainda sem internações na Santa Casa

Apesar da grande quantidade de ocorrências do vírus todos os dias, o Município mantém os leitos clínico e de UTI da Santa Casa vazios para a doença
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis COVID-19: Guaxupé continua registrando muitos casos, mas ainda sem internações na Santa Casa

Guaxupé continua registrando dezenas de casos de Covid-19 entre seus moradores, o que se repete há vários dias. Apesar disto, não há registro de internações de pacientes na Santa Casa por conta da pandemia. Conforme as expectativas, a vacinação tem apresentado resultados positivos, haja vista que as vítimas encontram-se apenas com sintomas leves e moderados.
Para se ter uma ideia, nesta segunda-feira, 3 de janeiro, houve mais 54 ocorrências do vírus entre pessoas testadas no PSF Aviação (também chamado de Sentinela), tendo havido apenas três altas médicas no mesmo período. Sendo assim, o Município chega aos seus 6.968 casos positivos desde o início de 2020, quando começou o impacto negativo da doença na cidade. Destes, porém, 6.499 já se recuperaram, 312 estão hoje de quarentena domiciliar e 157 pessoas perderam suas vidas para o vírus. Embora ainda ativa no Hospital, a Unidade de Terapia Intensiva exclusiva para tratar doentes da Covid-19 está vazia (são dez leitos, ao todo).

Em Minas
No Estado de Minas Gerais, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, até o momento foram 2.228.574 casos confirmados, além de 17.839 em acompanhamento e 2.154.052 de casos recuperados. Já sobre os óbitos, estão confirmados 56.683 desde o início da pandemia.
Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do coronavírus em Minas Gerais, desde 23/3/2020, o Boletim Informativo Diário Covid-19 publica o detalhamento apenas dos casos confirmados. (Fonte: Jornalismo SES-MG)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.