Autor: Carlos Alberto - Data: 14/12/2021 12:59

Prefeito de Guaxupé inaugura unidade de tratamento pós-Covid-19

O prefeito guaxupeano, Dr. Heber, e sua equipe de trabalho, comemoram o êxito
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito de Guaxupé inaugura unidade de tratamento pós-Covid-19

O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, inaugurou uma unidade de saúde exclusiva para tratamento a pessoas que tiveram Covid-19. De acordo com o referigo gestor, que é médico pediatra há cerca de cinquenta anos, o objetivo é auxiliar os pacientes em suas mais distintas sequelas da referida doença.
A nova unidade encontra-se já em funcionamento na Rua Francisco Vieira do Valle, 460, na área central da cidade. Entre os profissionais, estão disponíveis um médico, uma enfermeira, três fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, um psicólogo, um nutricionista e um técnico de Enfermagem.

"Não é fácil!"
A Secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli, explicou a dificuldade de montar a unidade, uma vez que existe uma falta de profissionais disponíveis para contratação. “Ficamos durante meses lutando para que esta unidade fosse criada. A falta de profissionais de Saúde no mercado é um fato! Aqueles que estão na ativa estão extremamente cansados depois de passarem quase dois anos em um ritmo exaustivo de trabalho. Mas, estamos felizes por oferecermos mais este serviço à população de Guaxupé”, comentou a gestora da Saúde Pública local.

As sequelas
O Coronavírus, responsável pela maior crise sanitária do mundo nos últimos tempos, em alguns casos, mesmo após ser tratado, pode deixar sequelas. Alguns sintomas persistentes podem indicar que o indivíduo precisa de tratamento, como fadiga, cansaço, fraqueza, mal-estar, falta de ar (ou dificuldade para respirar, respiração curta), perda de paladar e olfato (temporária ou duradoura), dores de cabeça, enfraquecimento muscular, dificuldades de linguagem, raciocínio/concentração e memória, distúrbios do sono (insônia), depressão e ansiedade, agravamento de doenças preexistentes, pacientes em uso de suporte ventilatório; aqueles que apresentarem um ou mais sintomas devem procurara Unidade de Saúde mais próxima da sua residência (Estratégia Saúde da família ou Unidade Básica).

Apoio a todos!!!
Cerca de 16 pessoas já estão sendo atendidas inclusive com assistência domiciliar aos portadores de sequelas mais graves, impossibilitados de se deslocarem até o "Centro Pós-Covid-19". A intenção do governo municipal é manter esta unidade em funcionamento mesmo depois que todos os casos de Coronavírus forem tratados. “Vamos manter a unidade em funcionamento para atender aos casos gerais que necessitarem de algum tipo de reabilitação. Temos uma estrutura fantástica aqui e a população guaxupeana vai se beneficiar muito com esses serviços oferecidos em mais esta unidade”, finalizou o prefeito Dr. Heber Quintella.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.