Autor: Carlos Alberto - Data: 12/11/2021 12:16

Guaxupé desativa dez leitos de sua "UTI-Covid"

Determinação, conforme a comunicação social da Prefeitura, foi feita pelo governo estadual, por meio de uma alteração na deliberação do Plano de Contingência da Grade Hospitalar para enfrentamento à pandemia
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé desativa dez leitos de sua

O município de Guaxupé atuará com dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva a menos do que os vinte atuais. A informação, recém-prestada pela comunicação social da Prefeitura, remete a uma alteração, proposta pelo governo estadual, na deliberação do Plano de Contingência da Grade Hospitalar para enfrentamento à pandemia.

A redução de vagas na UTI, que fica na Santa Casa guaxupeana e, geralmente, atende pacientes de oito cidades, tem consequência na queda de novos casos de Coronavírus na região e, consequentemente, de internações no Hospital local. “Há algumas semanas temos visto o número de casos e internações pelo Novo Coronavírus diminuir. Isso se deve, em grande parte, ao avanço da vacinação e aos cuidados adotados pela população durante a pandemia”, destacou o governo municipal, em nota distribuída à imprensa nesta sexta-feira, 12 de novembro.

De acordo com as autoridades locais, a desativação de metade da “UTI/Covid” em Guaxupé será pontual, mas poderá haver mudança de planos, caso seja necessário: “Toda a aparelhagem, que pertence à Santa Casa, adquirida com recursos do SUS, ficará à disposição para o caso de necessidade.
Em uma eventual mudança do cenário epidemiológico, com aumento no número de casos e a necessidade de aumento de leitos, a reabilitação destes poderá ser solicitada”, completou o conteúdo.

 

Os casos...

Sobre a transmissão do Coronavírus em Guaxupé, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde local deu conta de apenas um novo caso de Covid-19 entre moradores da cidade, nesta quinta-feira, 11 de novembro. Com 68 pessoas isoladas (3 no Hospital e as demais em casa), o Município já registrou 6.601 ocorrências do vírus, com 6.378 vítimas já recuperadas e 155 óbitos deste o início de 2020, quando a pandemia começou a fazer efeito na cidade.

 

UTI com 60%...

Ainda sobre a UTI, há seis pessoas internadas com Covid-19 no local, das quais três são de Cabo Verde, duas de Guaxupé e uma de Monte Belo, o que equivale a 60% do total de vagas disponíveis. - INFORME-SE E APOIE: PARA VOCÊ, que deseja APOIAR o Jornal JOGO SÉRIO, nosso PIX é (35) 9-8884-6778. – PARA RECEBER informações do JS em seu whatsapp, você só precisa clicar AQUI! – A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br se manterá muito bem informado!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.