Autor: Carlos Alberto - Data: 23/10/2021 12:57

Público critica aglomeração de idosos em vacinação, mas Saúde pede para respeitarem os horários

Familiares de idosos revoltaram-se e acionaram o Jornal JOGO SÉRIO, que esteve no local. A Saúde Pública, porém, afirma que os próprios cidadãos compareceram antes dos horários agendados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Público critica aglomeração de idosos em vacinação, mas Saúde pede para respeitarem os horários

Cidadãos da terceira idade revoltaram-se nesta manhã de sábado, 23 de outubro, no Posto de Saúde da Mulher, em Guaxupé, onde tomam, no dia de hoje, a dose de reforço da vacina de combate à Covid-19. Isto, por conta da aglomeração formada no local, onde alegaram falta de organização por parte da Saúde Pública. Acionado, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, esteve no local, constatou a grande quantidade de pessoas e buscou informações junto à Prefeitura, onde foi esclarecido que, segundo os trabalhadores, boa parte dos idosos que deveriam comparecer à tarde foram de manhã.

O público, cujo horário foi estipulado no próprio cadastramento, feito via site da Prefeitura, começou a chegar na unidade de saúde por volta das 8 horas. Já entre 10h e 11h vários contataram o Jornal, dando conta da aglomeração: "Como meu pai pode ficar aqui? E se ele for contaminado pelo vírus? A gente sabe o quanto essa faixa etária é vulnerável!", desabafou uma seguidora do JOGO SÉRIO. "Nós viemos no horário certo e já se passaram meia hora. Como um idoso pode esperar tanto assim no sol?", reclamou outro, que também chamou a reportagem ao local (onde, embora tenha sido disponibilizada uma tenda, muita gente ficou exposto ao sol enquanto aguardava a vacinação).

O que diz a Saúde?
Em favor da Prefeitura, enquanto o repórter Carlão estava na unidade de Saúde, a enfermeira Andreia Coelho compareceu para reforçar a equipe, até então formada por quatro servidores, numa demanda de 375 pessoas/dia. De acordo com ela, a logística obedeceu os critérios necessários, mas a própria população, alegou a coordenadora, não respeitou o agendamento. "Eles vêm antes do horário marcado e isto, obviamente, gera a aglomeração", justificou Andreia, enquanto pedia para os presentes manterem-se afastados uns dos outros, apesar do sol daquele horário (das 11h36).
Ainda sobre o asssunto, a secretária municipal de Saúde, Daniela Bettelli, conversou com o representante do JOGO SÉRIO, quando lamentou o fato: "É uma pena mesmo, mas se as pessoas respeitassem os horários isso não aconteceria. Essa vacina (a Pfizer) não pode ser feita em drive-thru,como fizemos no início. Há cidades onde o tempo de espera está sendo de até oito horas. E, exatamente, para agilizar, enviamos o pessoal da tarde para trabalhar de manhã", disse a gestora da Saúde Pública guaxupeana.
Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, a Prefeitura de Guaxupé está vacinando, no momento, pessoas da 3ª idade com a dose de reforço, além de adolescentes entre 12 e 17 anos, assim como cidadãos de 18 a 59 anos, com grau de imunossupressão. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.