Autor: Carlos Alberto - Data: 07/10/2021 16:08

Daniela Bettelli participa de reunião com o secretário estadual de Saúde sobre cirurgias eletivas

Daniela Bettelli e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor, em Nova Resende
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Daniela Bettelli participa de reunião com o secretário estadual de Saúde sobre cirurgias eletivas

A secretária municipal de Saúde de Guaxupé, Daniela Bettelli, reuniu-se com o secretário estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, nesta manhã de quinta-feira, 7 de outubro, em Nova Resende. No encontro, a gestora guaxupeana obteve informações animadoras sobre o retorno das cirurgias eletivas na região.
Daniela fez parte do grupo de autoridades com quem o representante do governador Romeu Zema falou sobre as cirurgias. Na ocasião, conforme apurado, Baccheretti enfatizou o objetivo do Governo em dar andamento aos mutirões de cirurgias eletivas. Mais do que isto, ele enfatizou o trabalho do deputado federal Emidinho Madeira, em parceria com o senador Rodrigo Pacheco, cujos parlamentares investiram recursos para o programa "fila zero", que visa concluir todos os procedimentos.
Ainda no encontro, Daniela Bettelli destacou o posicionamento da Saúde Pública mineira no sentido de manter leitos de UTI em hospitais utilizados durante o período crítico da pandemia do Novo Coronavírus. Isto, na visão da secretária, será importante para a Saúde regional: "O secretário disse que tem um grande projeto para Minas Gerais, melhorando os valores para concluirmos essas cirurgias. Sobre a pandemia, muitos leitos de UTI foram abertos e, segundo Baccheretti, para aquelas regiões que precisarem, eles poderão ser mantidos", disse Daniela.

Governador em Guaxupé?
Ainda na reunião com autoridades políticas e especialistas da Saúde, dentro do Governo de Minas e das prefeituras participantes, foi cogitada a hipótese do próprio governador Romeu Zema visitar Guaxupé em breve para tratar das cirurgias eletivas. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre esta audiência, ocorrida em Nova Resende, com organização do deputado Emidinho Madeira e participação do Governo mineiro, assim como representantes de prefeituras da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.