Autor: Carlos Alberto - Data: 16/09/2021 15:22

Ministério da Saúde suspende vacinação anti-Covid-19 em adolescentes sem comorbidades

Em Guaxupé, apesar disso, os cadastramentos continuarão, embora serão imunizadas apenas as pessoas com comorbidades, portadoras de necessidades especiais, gestantes e puérperas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ministério da Saúde suspende vacinação anti-Covid-19 em adolescentes sem comorbidades

Pouco após divulgar o cadastramento para vacinação contra Covid-19 em pessoas com idades entre 12 e 17 anos, a Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé distribuiu, no início desta tarde de quinta-feira, 16 de setembro, uma nota oficial com a suspensão parcial do serviço. Isto, por conta da decisão do Ministério da Saúde, que no final da tarde de ontem decidiu cancelar a imunização a essa faixa etária - àquelas pessoas sem comorbidades -, em função da falta de evidências quanto à eficácia da vacina nesse público-alvo.
"O Ministério da Saúde suspendeu a vacinação contra Covid-19 aos adolescentes sem comorbidades. A Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé continua realizanddo os cadastramentos dessa faixa etária (12 a 17 anos) e comunica que, no momento, serão priorizados os adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. Os demais deste grupo serão convocados em nova etapa para receber a vacina", definiu a nota da Prefeitura, que deixa claro o objetivo de obededer ao Ministério da Saúde, mas manter o andamento do Plano Municipal de Imunização.
Apesar da suspensão da vacina nas pessoas de 12 a 17 anos - sem comorbidades -, a Saúde Pública Federal manteve o cadastramento a todos que se enquadrarem na faixa etária em questão (faça o seu nesse LINK). Ainda sobre esse tema, conforme o Vacinômetro da comunicação social da Prefeitura guaxupeana, até o último dia 8 haviam sido distribuídas 49.968 doses da vacina de combate ao Novo Coronavírus aos municípes locais. Destas, 15.180 já receberam a segunda dose e 1.600 foram imunizadas com a vacina de dose única.

SERVIÇO:


- Veja a nota técnica do Ministério da Saúde AQUI!

CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp!


- ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos relativos à comunidade em geral!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.