Autor: Jackeline - Data: 15/09/2021 10:30

Psicóloga fala sobre o Setembro Amarelo na tribuna de Guaxupé

Segundo a psicóloga, todos devem ficar atentos aos sinais de pessoas próximas, que podem sugerir qualquer tipo de alteração no humor ou baixa autoestima
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Psicóloga fala sobre o Setembro Amarelo na tribuna de Guaxupé

A psicóloga Carola Ferreira abordou durante a 14ª Sessão Ordinária sobre a prevenção ao suicídio que é o tema mais debatido durante o mês de setembro. 

O Setembro Amarelo foi criado para orientar a população e trazer o foco para esse problema que, apesar de muito grave, ainda é de certa forma silencioso na sociedade. Segundo a psicóloga, todos devem ficar atentos aos sinais de pessoas próximas, que podem sugerir qualquer tipo de alteração no humor ou baixa autoestima.

 

Para Carola, a pandemia só agravou esse quadro, uma vez que a falta de interação social imposta pela condição sanitária atual atenuou os quadros de depressão e prejudicou a saúde mental de forma geral. Por isso, existe o Centro de Valorização da Vida - CVV, uma organização sem fins lucrativos que busca identificar e dar apoio a pessoas que precisam de ajuda nesse sentido.  CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Câmara de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.