Autor: Jackeline - Data: 10/09/2021 15:35

Novo Hospital do Câncer terá 100 leitos para tratamento oncológico em Pouso Alegre, MG

Prédio exclusivo será construído próximo ao Hospital Samuel Libânio e vai desafogar instituição para tratamento de outras enfermidades.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novo Hospital do Câncer terá 100 leitos para tratamento oncológico em Pouso Alegre, MG


O Hospital Samuel Libânio, de Pouso Alegre (MG), vai ganhar mais 100 leitos para o tratamento contra o câncer através de um prédio exclusivo para tratamento oncológico. Os recursos virão de um projeto de lei que autorizou o repasse de R$ 13 milhões do município para a construção do Hospital do Câncer.

Nesta sexta-feira (10) foram divulgadas as imagens da planta do hospital. A administração municipal vai doar um terreno de 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção.

 

O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.
"Essa ampliação cria aí pelo menos mais 100 novos leitos no nosso hospital oncológico, com isso nós vamos estar liberando leitos no Hospital Samuel Libânio na parte antiga. Nós sabemos que agora no pós-pandemia, a devida está muito grande. Quer aqueles que tiveram Covid e estão com sequelas, quer aqueles que ficaram sem ficar sem fazer suas cirurgias eletivas e nós precisamos dar assistência ao povo de Pouso Alegre e região", disse o prefeito Rafael Simões (DEM).

 

Ainda conforme o prefeito, a expectativa é que novo hospital fique pronto até abril do ano que vem, localizado próximo à UPA e também de uma base do Samu que será construída. O hospital vai atender pacientes de 53 cidades do Sul de Minas. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: G1 Sul de Minas 

Foto: EPTV

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.