Autor: Jackeline - Data: 10/09/2021 09:00

Minas Gerais terá o primeiro Centro Nacional de Vacinas do Brasil

Com orçamento de R$ 30 mi do Estado e R$ 50 mi da União, unidade de pesquisa e desenvolvimento vai agilizar produção de imunizantes e controle de doenças
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Minas Gerais terá o primeiro Centro Nacional de Vacinas do Brasil

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou na quinta-feira 2 de setembro, em Brasília, um protocolo que oficializa a construção do primeiro Centro Nacional de Vacinas. A iniciativa é uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O projeto vai promover a independência de tecnologia na produção de lotes-pilotos de vacinas e testes de diagnóstico para doenças humanas e veterinárias.

Zema ressaltou que a medida é um marco para a pesquisa e a sociedade, além de lembrar que o centro desenvolverá vacinas humanas e para animais. “Isso é um marco muito importante. Assim como a pandemia começou há dois anos, estaremos preparados no futuro para eventos desta natureza. Então, é algo estratégico, é algo que pode salvar milhões de vidas”, explicou.

 

O Centro Nacional de Vacinas será uma associação sem fins lucrativos com ambiente multidisciplinar, diverso e de inovação, comparado ao Centro da Universidade de Oxford, que desenvolveu a vacina AstraZeneca. A construção tem início previsto para janeiro de 2022.

 

A intenção é que o projeto, iniciado com investimento público, adquira autonomia e independência ao longo de três anos, para que funcione como uma organização de direito civil se mantendo com aporte financeiro privado.  CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par de tudo o que acontece em sua região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Neila Rocha

Crédito: Agência Minas

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.