Autor: Jackeline - Data: 09/09/2021 09:52

Vacina antirrábica: veja cronograma de aplicação nas maiores cidades do Sul de Minas

A campanha teve início no dia 1º de setembro em todo o estado e segue até o dia 15 de outubro, mas o cronograma pode ser definido por cada prefeitura.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vacina antirrábica: veja cronograma de aplicação nas maiores cidades do Sul de Minas

Três das quatro maiores cidades do Sul de Minas já divulgaram as datas para a imunização de cães e gatos com a vacina antirrábica. A campanha teve início no dia 1º de setembro em todo o estado e segue até o dia 15 de outubro, mas o cronograma pode ser definido por cada prefeitura.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde sobre a campanha, a intensificação das ações de vigilância e controle da raiva canina e felina nos últimos 30 anos reduziu as taxas de mortalidade por raiva humana no Brasil.

 

Passos

A Prefeitura de Passos (MG) informou que a vacinação contra a raiva será neste sábado (11). A aplicação será em oito pontos da cidade. Em casos de necessidade de busca do animal na própria residência, será permitida somente acima de quatro animais ou em casos de difícil contenção e com agendamento prévio pelo telefone (35) 3522-8149.

 

Poços de Caldas

A vacinação terá início no dia 13 de setembro para cães e gatos. Animais a partir dos três meses de vida devem ser vacinados. A aplicação será das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, em todas as regiões da cidade

Para este ano, a meta é vacinar 23.398 animais, sendo 20.489 cães e 2.909 gatos. No ano passado foram imunizados 17.838 animais, sendo 14.929 cães e 2.909 gatos.

 

Varginha

A vacinação antirrábica em Varginha será nos próximos três domingos. A aplicação tem início já neste (12) e está marcada também para os dias 19 e 26. A vacinação será das 8h às 11h e das 13h às 17h em diversos pontos da cidade. Já na zona rural, o setor responsável fará visita aos domicílios nos dias 3, 17 e 24 de outubro.

A prefeitura pede que os animais sejam levados por um adulto, portando coleira própria e focinheira em animais de grande porte e agressivos.

 

Os locais de vacinação estão disponíveis nos sites das prefeituras de cada cidade. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par de tudo o que acontece em sua região.

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Sul de Minas

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.