Autor: Jackeline - Data: 31/08/2021 16:01

Começa triagem para estudo da ButanVac em Guaxupé

Inscritos no site da Prefeitura para participar começaram a ser atendidos nesta manhã, a expectativa é de que até a próxima quinta-feira centenas de pessoas sejam examinadas.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começa triagem para estudo da ButanVac em Guaxupé

Teve início na manhã desta terça-feira (31/08) a triagem dos candidatos a participar do estudo clínico da ButanVac. Até a próxima quinta-feira (02/09) todas as pessoas aptas que se cadastraram no site da prefeitura passarão por atendimento e exames para validar sua inclusão no estudo. Os atendimentos estão sendo realizados na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro.

 O estudo começou a ser divulgado na última semana, quando o Presidente do Instituto Butantan veio até Guaxupé para dar início ao processo. ‘’Estamos convidando os moradores a participar deste estudo. É a oportunidade dos guaxupeanos e moradores da região, contribuírem para o desenvolvimento desta vacina que será muito importante para o Brasil e para o mundo’’, disse Dr Dimas Covas, na ocasião.

 

Cerca de 140 pessoas participaram da triagem hoje, e muitas outras são esperadas para os próximos dias. ‘’Estendemos o prazo para o cadastramento para que o pessoal possa participar até esta terça-feira as 17 horas. Todas as cidades vizinhas que fazem parte da microrregião de Guaxupé poderão também ter acesso ao estudo e nós esperamos que a adesão seja excelente. Pedimos aos que se adequam nas exigências que façam seus cadastros e participem, este é um estudo muito sério e de muita importância para o mundo todo’’, explicou Daniela Bettelli, Secretária Municipal de Saúde de Guaxupé.
Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, não ter se vacinado contra a COVID-19, não ter tido COVID-19 e não ter alergia a frango ou ovo. ‘’A pandemia só será controlada através da ciência. A vacinação é a melhor maneira de acabar com o coronavírus. Estamos honrados em fazer parte de algo tão grandioso como este estudo. Se você pode, faça seu cadastro e participe’’, finalizou o Prefeito Dr. Heber.

 

Para se cadastrar, o site é o www.guaxupe.mg.gov.br/vacina-butanvac.

 

CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

 

 

 

Fonte: www.guaxupe.mg.gov.br

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.