Autor: Carlos Alberto - Data: 30/08/2021 08:42

Butantan inclui cidades do Sudoeste mineiro na fase de testes da ButanVac

Instituto, conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, realizará testes da nova vacina de combate ao Coronavírus e já iniciou, paralelamente a isto, um inquérito epidemiológico, com sequenciamento genético, para detectar quais variantes do Coronavírus circulam pela região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Butantan inclui cidades do Sudoeste mineiro na fase de testes da ButanVac

O Instituto Butantan, de São Paulo, incluiu cidades do Sudoeste mineiro na fase de testes da ButanVac, vacina de combate ao Novo Coronavírus recém-criada pelo referido órgão de Saúde Pública. Conforme já amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a entidade paulista em questão firmou, na semana passada, convênio com a Prefeitura de Guaxupé, tendo convidado cidadãos ainda não imunizados, com idades a partir de 18 anos, para serem voluntários. Porém, agora o próprio presidente do Butantan, dr. Dimas Covas, incluiu outros municípios.
Entre as cidades que também poderão ser recrutadas para a vacinação da ButanVac estão Arceburgo, Cabo Verde, Guaranésia, Juruaia, Monte Belo, Muzambinho e São Pedro da União. "Hoje, vocês também poderão se inscrever para participar dos ensaios clínicos da ButanVac, nova vacina contra a Covid-19 que será inteiramente produzida com insumos nacionais. Para se inscrever, basta acessar o site da prefeitura de sua cidade e preencher o questionário: http://www.guaxupe.mg.gov.br/vacina-butanvac", informou o Butantan, via comunicação social.
De acordo com os requisitos, os voluntários que se inscreverem no site da Prefeitura devem ter mais de 18 anos completo, não terem contraído a Covid-19 e não terem sido vacinados contra o SARS-CoV-2. Entre os impedimentos também estão as mulheres que estejam grávidas ou sejam lactantes; e as pessoas alérgicas a ovos e frango. "Todos os voluntários selecionados para a pesquisa serão vacinados contra o SARS-CoV-2. Seja com ButanVac, seja com CoronaVac, imunizante contra a Covid-19 já em uso no Brasil", informou a secretária de Saúde da Prefeitura de Guaxupé, Daniela Bettelli.
Também sobre o voluntariado da fase de testes da ButanVac, as pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil), que fica na Rua Capitão João Machado, nº 110, no Centro de Guaxupé. O processo ocorrerá a partir de amanhã e se estenderá até esta quinta-feira, 2 de setembro, sempre a partir das 9 horas (essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue).
Ainda a respeito do tema em questão, serão selecionados quatrocentos voluntários, os quais receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4 de setembro. Para isso, serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro e receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.