Autor: Jackeline - Data: 27/08/2021 16:58

Prefeitura faz parceria com curso de psicologia do UNIFEG

Os estudantes de psicologia da Instituição deverão acompanhar grupo de servidores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura faz parceria com curso de psicologia do UNIFEG

A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Administração e Diretoria de Gestão de Pessoas, está concretizando uma parceria com o UNIFEG para proporcionar acompanhamento psicológico a servidores da Prefeitura que serão previamente selecionados.
Utilizando a técnica Grupo Operativo criada por Pichon Rivière, a metodologia adotada é a teórica-vivencial, que não só possibilita a comunicação de conhecimentos, como também favorece a modificação de comportamentos. ‘’Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, com pandemia e tudo o que ela causa, este tipo de parceria vem para somar. As pessoas precisam muito deste tipo de acompanhamento e o servidor só tem a ganhar. Além do mais, possibilita que os alunos do UNIFEG coloquem em prática tudo o que aprenderam’’, explicou Regiane Zavagli, diretora de Gestão de Pessoas da Prefeitura.
 
Serão utilizadas dinâmicas de grupo, leitura de textos, técnicas de dramatização e atividades lúdicas.  O número de servidores atendidos será definido de acordo com uma seleção que os alunos do UNIFEG farão. ‘’Com parcerias assim todo mundo ganha. Nós receberemos este incentivo para nossos servidores, com atendimento especializado e os alunos do curso de psicologia terão a chance de se aprofundar em sua profissão. Tudo isto acontece justamente no dia em que é comemorado o dia do psicólogo’’, pontuou Rafael Olinto, Secretário Municipal de Administração.
 
Os atendimentos acontecerão na Clínica da Escola de Psicologia do Centro Universitário da Fundação Educacional de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.