Autor: Jackeline - Data: 23/08/2021 10:24

Equipe do Instituto Butantan já está trabalhando em Guaxupé para detectar variantes do Coronavírus

Imagem mostra membros do Butantan e da Prefeitura de Guaxupé reunidos na sede do governo municipal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Equipe do Instituto Butantan já está trabalhando em Guaxupé para detectar variantes do Coronavírus

Está confirmada a vinda do Presidente do Instituto Butantan Dimas Covas a Guaxupé, para início de um inquérito epidemiológico na cidade. A equipe técnica do Instituto Butantan já está na cidade, em reunião com membros da Secretaria Municipal de Saúde (e do Governo Municipal), para tratarem dos detalhes do estudo.

Uma coletiva de imprensa acontecerá na tarde desta segunda-feira (23) e contará com as presenças do prefeito local, Dr. Heber Quintella e da secretária Municipal de Saúde, Daniela Bettelli. "A vinda do presidente do Butantan a Guaxupé trará a viabilização de estudos muito sérios e novos, o que é um avanço no controle do Coronavírus na cidade. Este estudo nos dará mais clareza e detalhamento da situação da pandemia, do vírus e suas variantes em Guaxupé’’, explicou Daniela.

A parceria do Município com o Instituto proporcionará, além do inquérito, um sequenciamento genético para detectar variantes do coronavírus na cidade: "A ciência vem avançando cada dia mais no combate a este vírus tão mortal. Estamos honrados em receber o Presidente do Butantan, Dimas Covas, em nossa cidade e poder desenvolver estes estudos aqui, a ciência é o caminho para vencermos o coronavírus", pontuou o prefeito Heber.

A coletiva acontece às 14 horas, no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes, e será transmitida ao vivo pelo Jornal JOGO SÉRIO. CLIQUE AQUI e veja matéria do repórter Carlos Alberto sobre a vinda dos especialistas à cidade. Aguarde, para qualquer momento, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre este tema.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.