Autor: Aline - Data: 18/08/2021 10:22

Indicadores da covid-19 apresentam melhora com avanço da vacinação em Minas Gerais

Evolução é percebida nos dados das duas últimas semanas. Em coletiva, secretário de Saúde avalia cenário da doença no estado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Indicadores da covid-19 apresentam melhora com avanço da vacinação em Minas Gerais

O secretário da saúde, médico Fábio Baccheretti em entrevista à imprensa, atualizou o cenário epidemiológico da Covid-19 em Minas Gerais, foi apresentado dados que refletem uma melhora progressiva nos indicadores, como a queda na transmissão do vírus, na ocupação de leitos e no número de mortos. Informou também que nos últimos sete dias 675 municípios não tiveram nenhum óbito, o que representa 80% das cidades mineiras. Estes números demonstram o avanço da vacinação e a eficácia do imunizante no controle da doença.

 Minas Gerais já recebeu mais de 19 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, e cerca de 70% dos mineiros acima de 18 anos já receberam a primeira dose. De acordo com o secretário, durante todo o mês de agosto o estado deve receber por volta de 6 milhões de imunizantes, avançando ainda mais a vacinação.

 

Até o momento, Minas Gerais confirmou 12 casos da variante Delta e há ainda oito em investigação. Além disso, pela primeira vez há a confirmação de transmissão comunitária, com dois casos nas regiões Sudeste e Noroeste.

 

Para minimizar o risco de disseminação, a A Secretaria de Estado de Saúde faz o monitoramento dos casos confirmados e contatos. Já foram confirmados 2.805 casos de variantes no estado. A variante que ainda predomina é a Gama, presente em 96,06% dos casos. As 12 confirmações da variante Delta representam 0,4% do total de amostras sequenciadas até o momento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.