Autor: Carlos Alberto - Data: 27/07/2021 17:32

Médicos liberam mais 60 pessoas da quarentena da Covid-19 em Guaxupé

Na UTI, porém, há 100% de lotação no dia de hoje
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Médicos liberam mais 60 pessoas da quarentena da Covid-19 em Guaxupé

Os médicos atuantes no enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé liberaram, nesta terça-feira, 27 de julho, mais sessenta pessoas da quarentena em virtude do Novo Coronavírus. No mesmo período, o Município contabilizou mais dezesseis novos casos de Covid-19 entre os moradores da cidade. Com a atuação do Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde, Guaxupé totaliza 5.569 casos positivos, com 5.306 pessoas recuperadas, 126 em isolamentos (14 hospitalares e 112 domiciliares) e 137 óbitos.

UTI lotada
Com 100% de lotação, a Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Guaxupé trata pacientes da cidade e região. Entre eles, dez são da própria cidade, um mora em Muzambinho, três no município de Monte Belo, dois são de Juruaia, três de Guaranésia e um de Piumhi.

O enfrentamento
Com duas unidades de atendimentos a pessoas com sintomas gripais (uma na Vila Campanha e outra no Jardim Aviação), a Secretaria Municipal de Saúde guaxupeana dá continuidade ao combate à pandemia. Neste aspecto, encontram-se abertos os cadastros para vacinação anti-Covid-19 a cidadãos com idades entre 40 e 59 anos, além daqueles enquadrados nos atuais grupos prioritários. Entre eles: gestantes e lactantes até 6 meses, trabalhadores de Educação do Ensino Infantil (creche e pré-escola de 18 a 59 anos), da Educação Fundamental, Médio, de cursos profissionalizantes e Superior, com idades entre 18 e 59 anos; os caminhoneiros, profissionais da limpeza pública urbana, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros e trabalhadores industriais. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.