Autor: Carlos Alberto - Data: 02/02/2021 08:38

Programa Mais Genética garante a reprodução com excelência na pecuária sulmineira

Iniciativa, que partiu do deputado federal Emidinho Madeira, auxilia pequenos e médios produtores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Programa Mais Genética garante a reprodução com excelência na pecuária sulmineira

Mesmo o deputado federal Emidinho Madeira se recuperando dos efeitos da Covid-19, continuam os avanços de um dos programas rurais mais importantes do Sul e Sudoeste de Minas, o Programa Mais Genética. Idealizada pelo deputado Emidinho, a iniciativa vem transformando a realidade dos pequenos e médios produtores rurais de Minas Gerais. Com recursos das emendas parlamentares do deputado, já foram adquiridas mais de 63 mil doses de sêmen pela Emater, outras mais de seis mil doses foram doadas por empresas que apoiam e acreditam no programa.
E, graças ao empenho, parceria e a dedicação dos prefeitos da região, dos inseminadores e do Instituto Federal Campus de Muzambinho pela capacitação dos técnicos, o Mais Genética chegou à marca expressiva de 30 mil nascimentos, com um retorno de mais de 100 milhões de reais para os pequenos produtores. Apenas em 2021, mais 15 municípios aderiam ao programa e vão receber o kit completo do programa, com os botijões de sêmen, os equipamentos e as motos.
O objetivo do Mais Genética é aumentar a renda do produtor, dos municípios e ainda gerar muitos empregos diretos e indiretos na região. E é exatamente isso que vem ocorrendo. Nesta semana, a equipe do deputado Emidinho Madeira percorreu algumas cidades, visitou propriedades que aderiram ao programa e conversou com as lideranças locais para mostrar para você como o programa vem transformando a realidade daqueles que não teriam como pagar pela inseminação artificial. Tudo, claro, sem qualquer custo para os produtores. E em 2021 o Mais Genética tem uma grande novidade: a aquisição do sêmen sexado, que permite aos produtores escolher o sexo dos animais.
Os assessores do deputado estiveram com os prefeitos e representantes dos municípios de Alpinópolis, Guapé, Ilicínea, Carmo do Rio Claro, Conceição Aparecida, Areado, Muzambinho, Fama, Bandeira do Sul, Monte Belo, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra de Minas, Itaú de Minas, São João Batista do Glória, Passos e Fortaleza de Minas. (usaremos Vts das cidades).
Na última Quinta Feira, Leandrinho acompanhou Rogerio da Silva Araújo, gerente regional, até Belo Horizonte na sede da Emater, onde foram entregues mais 13 mil doses de sêmen para serem distribuídas no Sul e Sudoeste de Minas. Os municípios que receberão as doses irão retirar na Emater de Alfenas. Esse é o Programa Mais Genética, idealizado pelo deputado federal Emidinho Madeira, que entrega desenvolvimento e renda para os pequenos e médios produtores rurais do Sul e Sudoeste de Minas. Na próxima semana vamos mostrar os resultados do Mais Genética em outros 15 municípios da região. (Ass. Com. Dep. Emidinho)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.