Autor: Carlos Alberto - Data: 26/07/2020 19:09

Produtores testemunham o sucesso do "Programa Mais Genética" em Guaranésia

Viabilizado pelo deputado Emidinho, o programa vai ao encontro da melhoria da qualidade genética dos bovinos, prevê a formação de inseminadores, oferece infraestrutura que vai desde a doação de botijão de sémen, a instrumental de inseminação e todo o material genético para o Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Produtores testemunham o sucesso do

Produtores rurais em Guaranésia testemunharam, nesta semana, os benefícios do "Programa Mais Genética", que foi implantado em 2018 n naquele município, com centenas de inseminações já realizadas, com um expressivo número de bezerras nascidas por consequência da iniciativa. Viabilizada pelo deputado federal Emidinho Madeira, enquanto ainda representante da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o projeto contempla pequenos e médios pecuaritas no Sul e Sudoeste do Estado.
Em Guaranésia, o projeto já foi aderido por cinquenta e cinco propriedades, nas quais 454 vacas foram inseminadas, com o naascimento de aproximadamente 220 bezerras. "Esse é um fruto da primeira inseminação que fiz em Guaranésia. Olhe só que bezerra linda! E igual a ela há muitas por aí", disse o inseminador Cairo Moreira, em vídeo divulgado pela página oficial de Emidinho. "Eu agradeço muito, pois hoje o programa é realidade para mim e muitos", testemunhou Joarez dos Santos, um dos primeiros produtores contemplados com o programa.
Ainda sobre o "Mais Genética", trat-se de um programa que vai ao encontro da melhoria da qualidade genética dos bovinos, prevê a formação de inseminadores, oferece infraestrutura que vai desde a doação de botijão de sémen, a instrumental de inseminação e todo o material genético para o Município. "Agradeço muito ao Cairo Moreira, inseminador; a Associação dos Pequenos Produtores do Matão, de Santa Cruz da Prata; os produtores, a Prefeitura, vereadores e o povo de Guaranésia", agradeceu o deputado Emidinho, hoje no Congresso Federal. CLIQUE AQUI e veja conteúdo sobre o "Mais Genética". 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.