Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2020 08:11

No Dia Nacional do Café, cooperados da Cooxupé celebram início da colheita

Carlos Augusto, presidente da COOXUPÉ, sobre as medidas de segurança ao trabalhador: "O início da safra é sem dúvidas muito importante, mas a proteção de cada um é mais relevante ainda"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis No Dia Nacional do Café, cooperados da Cooxupé celebram início da colheita

Comemorado em 24 de maio, o Dia Nacional do Café também celebra um importante momento para os mais de 15 mil cooperados da Cooxupé: o início da colheita. A safra, que já começou timidamente, ganhará força nos próximos meses na área de ação da cooperativa, que compreende o Sul de Minas, Cerrado mineiro e média mogiana do estado de São Paulo.

O período pandêmico do novo coronavírus trouxe uma necessidade de adaptação aos cooperados quanto aos trabalhos na colheita. "A Cooxupé passou diversas orientações, baseadas em entidades do setor, em nossos canais de comunicação, auxiliando os produtores e os trabalhadores a tomarem os cuidados necessários para proteger a saúde de cada um. O início da safra é sem dúvidas muito importante, mas a proteção de cada um é mais relevante ainda", explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

Com as reações apresentadas pelo mercado de café no início do ano, a Cooxupé afirma que 50% desta safra que será recebida já está fixada com a cooperativa, em preços superiores a R$ 520,00 livre para o cooperado. Para Melo, o comportamento do produtor em relação ao mercado tem mudado de maneira significativa e positiva. "Nossos cooperados tem aproveitado os melhores momentos para vender seus cafés para o mercado e isto é muito importante para a atividade deles", comenta o presidente.

Sobre o Dia Nacional do Café, o presidente leva uma mensagem de otimismo aos produtores da cooperativa. "Mesmo com a pandemia, a Cooxupé seguiu suas atividades obedecendo aos órgãos de saúde e decretos. As exportações continuaram e o atendimento aos nossos cooperados também ocorreram sem interrupção. Seguindo os princípios cooperativistas, estamos enfrentando este cenário com muita união, solidariedade e acima de tudo confiança. E isto é um grande diferencial da nossa cooperativa", conclui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.