Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2020 08:30

"Programa Mais Genética" já conta com quase 30 mil vacas inseminadas

Idealizado pelo deputado Emidinho Madeira, o programa já funciona em 57 cidades do Sul e Sudoeste de Minas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O "Programa Mais Genética", desenvolvido pelo deputado federal Emidinho Madeira, em parceria com o Governo de Minas, com o apoio da Emater, já conta com quase trinta mil vacas inseminadas no Sul e Sudoeste do Estado. Criada há aproximadamente três anos, a iniciativa consta da distribuição gratuita de sêmens de alta qualidade. Voltado aos pequenos e médios produtores, o projeto resulta na melhoria da produção leiteira, assim como amplia a qualidade da vida no campo.
O "Mais Genética" tem chegado a um número cada vez maior de cidades, onde os gestores públicos municipais aderem ao programa e, consequentemente, fortalecem a pecuária de sua zona rural. Nesta semana, inclusive, assessores do deputado Emidinho participaram uma vídeo-conferência com representantes da Emater para tratarem da distribução de novas motocicletas (que é o veículo usado por veterinários para a inseminação). Objetivo é a ampliação do programa, o que dará ainda maior qualidade genética ao rebanho, assim como resultará no aumento da produção leiteira e da melhoria na vida do campo.

Já em 57 cidades
Ao todo, o "Programa Mais Genética" já chegou em 57 cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. Além da visão em qualidade, também prevê benefícios do ponto de vista econômico, com geração de rendas principalmente aos pequenos pecuaristas. CLIQUE AQUI e veja vídeo da comunicação social de Emidinho Madeira sobre o "Mais Genética". 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.