1264
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2020 21:45

Cooxupé: expectativas sobre a safra 2020 e os mercados crescentes foram assuntos apresentados no segundo dia de FEMAGRI

Considerando a bienalidade alta, a cooperativa estima que o recebimento deve ser de 6,8 milhões de sacas, entre cooperados e terceiros. Sobre os embarques, a expectativa é de 5,9 milhões de sacas, das quais 5,036 mi devem ser para exportação.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cooxupé: expectativas sobre a safra 2020 e os mercados crescentes foram assuntos apresentados no segundo dia de FEMAGRI

Em coletiva de imprensa realizada na 19ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, a diretoria da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) falou sobre a previsão de safra para 2020. Considerando a bienalidade alta, a cooperativa estima que o recebimento deve ser de 6,8 milhões de sacas, entre cooperados e terceiros. Sobre os embarques, a expectativa é de 5,9 milhões de sacas, das quais 5,036 mi devem ser para exportação. “É uma safra boa, porém não acreditamos que será maior que a de 2018. Posso adiantar que 40% dessa safra já está vendida por meio de contratos futuros”, disse o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo. Sobre os mercados alcançados pelo café Cooxupé, Carlos Augusto destacou os países asiáticos e o Oriente Médio. “Os países árabes foram uma grata surpresa para nós, com crescimento de demanda naquela região”, destacou Carlos Augusto.

 

TECNOLOGIA 

Em relação a qualificação necessária para o emprego das novas tecnologias nas lavouras de café, a diretoria da Cooxupé destacou a necessidade dos produtores de café se aprimorarem para aumentar produtividade e consequentemente a renda. “É um cenário que não retrocede. A tecnologia está cada vez mais presente na realidade do cafeicultor e é preciso se qualificar para otimizar os recursos disponíveis”, disse o vice-presidente Osvaldo Bachião Filho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.