Autor: Carlos Alberto - Data: 11/12/2019 17:07

Cooxupé é destaque no Anuário do Agronegócio 2019

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, os destaques conquistados no Anuário do Agronegócio 2019 são reflexos da seriedade e comprometimento de todos que fazem parte da cooperativa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cooxupé é destaque no Anuário do Agronegócio 2019

A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) é destaque no Anuário do Agronegócio 2019, produzido pela Revista Globo Rural, que analisou o desempenho das 500 maiores empresas do setor nos diversos segmentos. No ranking que considera as 50 maiores empresas de capital nacional, a Cooxupé ocupa o 25º lugar, sendo a 7ª maior no segmento das cooperativas. Já no ranking das 500 maiores empresas do agronegócio, incluindo, as que contam com capital estrangeiro, a cooperativa ocupa a 44ª colocação. Nessas classificações foi considerado o volume de vendas líquidas anual.
A Cooxupé também foi destaque como a segunda maior empresa de Minas Gerais, sendo a primeira no ranking das cooperativas no estado.
O Anuário do Agronegócio 2019 também classificou as empresas pelo resultado do "Lucro Líquido", onde a empresa ocupa o 44º lugar no ranking geral. No segmento das cooperativas, a Cooxupé foi a 5ª com maior resultado ainda em "Lucro Líquido". Considerando a relação dos ativos das empresas, a Cooxupé ocupa o 32º lugar entre as 50 maiores empresas e o 5º lugar no ranking das cooperativas. Já na avaliação do "Patrimônio" das empresas, a Cooxupé ocupa a 46ª posição no ranking geral e o 11º lugar entre as cooperativas de todo Brasil.

 

O que diz o presidente:

Para o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, os destaques conquistados no Anuário do Agronegócio 2019 é um reflexo da seriedade e comprometimento de todos que fazem parte da cooperativa. "A Cooxupé possui um bom planejamento, com foco no apoio ao cooperado e sempre estimulando as boas práticas de manejo e de gestão. Assim, esses resultados são os frutos de todo processo, começando com o cooperado em sua propriedade, passando por nossas unidades e prosseguindo até o reconhecimento e satisfação das empresas e do público que consomem nosso café", diz Melo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.