Autor: Carlos Alberto - Data: 08/04/2019 07:23

Evento "Café com Oportunidades" reúne mais de 350 pessoas em Guaranésia

Dados levantados pela Exportadora de Café Guaxupé mostram as perspectivas do mercado.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Evento

A noite de 03/04 reuniu produtores de Guaranésia e Santa Cruz da Prata para o evento “Café com Oportunidades”, realizado pela Exportadora de Café Guaxupé em parceria com a Sicoob Credinter. O objetivo foi levar ao público informações sobre opções de comercialização, sustentabilidade e mercado de café, proporcionando aprendizagem e troca de ideias com os produtores e suas famílias.

A plateia se emocionou com o vídeo da trajetória dos quase 50 anos da Exportadora de Café Guaxupé, iniciada pelo Sr. Olavo Barbosa e apresentada por Flavia Barbosa Paulino da Costa, sócia e diretora da empresa, terceira geração da família. “É uma honra fazer parte dessa história e ver a empresa crescendo junto com os produtores de café”, aponta Flavia. Outro tema abordado foram as opções de comercialização que o produtor tem à sua disposição, como a trava e os contratos a fixar. “Com essas informações, o produtor vai decidir a melhor e mais rentável forma de comercializar seu café”, afirma Marcos Ribeiro, gerente comercial.

Também foi de suma importância falar com toda a família sobre sucessão, qualidade dos produtos, uso consciente de defensivos agrícolas, rastreabilidade, respeito às legislações vigentes, valorização do ser humano e da diferenciação de valores dos cafés sustentáveis, colaborando, assim, para uma atividade que traga benefícios sociais, ambientais e econômicos para todos os envolvidos.

Em momento de preços baixos do café, ganhou muita atenção do público a palestra sobre as perspectivas do mercado. “É importante os produtores conhecerem as perspectivas futuras de preço e assim utilizar as melhores ferramentas de comercialização para cada cenário.” observa João Hopp, diretor comercial.

 

Sobre a Exportadora de Café Guaxupé:

A Exportadora Guaxupé se orgulha de ser uma família dedicada ao negócio café. Fundada em 1970 pelo Sr. Olavo Barbosa, hoje a empresa armazena, re-benefícia, padroniza e comercializa café. Encontra-se entre as 10 maiores exportadoras de Café do Brasil, comercializando, atualmente, cerca de 1,5 milhão de sacas, entre os mercados interno e externo, com significativa participação no mercado mundial de cafés finos. Entre seus maiores clientes estão países como: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia e Bélgica. Sediada à Rua José Augusto Ribeiro do Valle, 1.159, em Guaxupé – MG, a empresa possui filial em Manhuaçu-MG. (Líbia Flamini)

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.