Autor: Carlos Alberto - Data: 02/06/2023 08:17

Inscrições abertas para o 33º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café

Até 20 de setembro, será possível fazer a inscrição para o tradicional prêmio realizado pela empresa italiana illycaffè
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inscrições abertas para o 33º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café

Os cafeicultores brasileiros já podem enviar suas melhores amostras de grãos de café sustentável para participar da inscrição do tradicional prêmio realizado pela marca italiana illycaffè, que há mais de 30 anos fomenta a produção cafeeira de qualidade no país. O Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso chega em sua 33ª edição selecionando os melhores grãos em duas categorias: Nacional e Regional. Para participar do Prêmio, que incentiva a produção de cafés de qualidade sustentável no Brasil, é preciso realizar a inscrição e enviar as amostras da safra atual até o dia 20 de setembro.

Na Categoria Nacional do Prêmio Ernesto Illy serão selecionados 40 produtores finalistas. Desses, os três primeiros ganharão uma viagem ao exterior para participar do 9º Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy em 2024, além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas. Na Categoria Regional do Prêmio Ernesto Illy serão premiados até dois cafeicultores em cada um dos 10 Estados/Regiões, sendo: Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Centro-OesteSul e Norte/Nordeste. Todos os vencedores e finalistas recebem prêmios em dinheiro e diplomas.

A comissão julgadora responsável pela seleção dos cafés é composta pelos especialistas da Experimental Agrícola do Brasil/illycaffè. A análise para a classificação do café é realizada considerando quesitos como: aspecto, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e a qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso. Durante o período de inscrição, o produtor poderá vender o lote inscrito e aprovado para a Experimental. A ficha de inscrição e o regulamento completo para o 33º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.