Autor: Carlos Alberto - Data: 07/07/2022 14:20

Banco do Brasil lança, na matriz da Cooxupé, o Circuito de Negócios Agro

Evento foi aberto nesta manhã de quinta, 7, com o objetivo de fomentar a geração de negócios em favor de seus cooperados, por meio dos atrativos ofertados pelo BB
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Banco do Brasil lança, na matriz da Cooxupé, o Circuito de Negócios Agro

Autoridades civis e militares, representantes do poder público, de entidades de classes, cooperados e expositores, em geral, participam, desde o início desta manhã de quinta-feira, 7 de julho, do Circuito de Negócios Agro, promovido pelo Banco do Brasil. O evento, realizado em parceria com a Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé, ocorre na matriz da referida empresa de cafeicultura, com o objetivo de fomentar o agronegócio no Sul e Sudoeste mineiros.
A solenidade destacou mesa diretora simbólica com o superintendente regional do BB Sul de Minas, Bruno Stampfer Tonossu; o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo; o vice-presidente da Cooperativa, Osvaldo Bachião Filho, o prefeito guaxupeano, Dr. Heber Hamilton Quintella, o presidente da Câmara Municipal, vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), o delegado regional, Dr. Fernando Augusto Bettio, o comandante da 79ª Cia. PMMG, capitão Tiago Henrique Salgado Abraão; e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e membro do Conselho de Administração da Cooxupé, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle (Maé).  
Em seus discursos, as partes enfatizaram o contentamento com a realização do evento, que visa capacitar os produtores rurais, acolher parceiros do BB e viabilizar negócios em favor da agricultura e a pecuária. "É o lançamento regional do "Plano Safra 2023" nessa parceria com a Cooxupé, que tanto faz pela evolução de seus cooperados em todas as vertentes. O Banco do Brasil lançou, dia 5, o maior plano safra da história, com R$ 200 bilhões aportados ao produtor rural brasileiro. Então, já deixo claro que essa parceria com a Cooxupé continuará forte, pois o agronegócio é o que sustenta o País", disse Bruno Stampfer.
Evidentemente feliz por sediar o evento, o presidente Carlos Augusto ressaltou: "É uma honra sermos o primeiro município da região a sediarmos o lançamento do "Plano Safra 2022/23". É preciso, amigos cooperados, fazermos investimentos nas propriedades rurais e melhorarmos os negócios. Friso, porém, que façam com muita prudência e responsabilidade. Esse não é um evento da Cooxupé, mas nossa equipe estará presente nestes dois dias para auxiliarmos no que for necessário", disse o dirigente, que enfatizou, acima de tudo, as necessidades de taxas de juros menores em favor dos cooperados.
À frente da Prefeitura, Dr. Heber Quintella destacou: "Estamos na maior cooperativa de café do mundo e num evento do banco que é parceiro da Prefeitura. Todos sabem da importância do agronegócio para nossa economia e não digo só de recursos financeiros, mas também de tecnologia, que é fundamental. Parabenizo o Carlos Augusto, companheiro nosso, pela condução da Cooxupé, além da direção do BB, realizando esse circuito de negócios", comentou o prefeito.  
Parceiros da Cooxupé e do Banco do Brasil, empresas de máquinas, implementos agrícolas e tecnologia montaram estandes no recinto do Circuito de Negócios Agro, a fim de atenderem aos cooperados: "Nós, da Alvo Solar, aproveitamos a oportunidade para, durante estes dois dias, ofertamos o que há de melhor em energia solar", disse André Araújo, representante da Alvo Solar, presente ao evento. "É importante esse tipo de ação para nós, cooperados, que viemos de períodos tão difíceis como esse, da pandemia", refletiu o cooperado Antônio Emídio, presente com a esposa, Rosalina Caldeira.
A programação: Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Circuito de Agro Negócios será entre hoje e amanhã, na matriz da Cooxupé. Às 14h de hoje está uma palestra sobre "Empreendedorismo Feminino", com a diretora-executiva da Organização Internacional do Café (OIC), Vanusia Nogueira. Além disso, às 16h, ocorre o Lançamento Regional do Plano Safra, 2022/23. Já amanhã, o Circuito de Negócios Agro começa às 9h, com rodadas de negócios. Assim, às 10h acontecerá a palestra sobre "ESG e os resultados para a agricultura sustentável", com Matheus Franco Severino, da Cooxupé. No período da tarde, conforme programado, acontecem mais rodadas de negócios entre às 13h e 16 horas. No mesmo dia, às 14h, a consultora do BB Seguros, Bárbara Carine Sousa Mendes, fará uma palestra. CLIQUE AQUI e veja a transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, sobre o lançamento do Circuito de Negócios Agro. - NESSE LINK, o público do Jornal acompanha entrevista com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto. - AQUI, você vê imagens do local, com estandes, espaços para as rodadas de negócios, palestras e outros eventos. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar bem informado sobre a comunidade em que você vive. - FOTOS da abertura estão disponíveis na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.