Autor: Carlos Alberto - Data: 10/05/2022 08:10

Cooxupé tem Classificador do Ano eleito pelo Prêmio Ernesto Illy

Luiz Evandro Ribeiro é o vencedor da premiação que reconhece o esforço e dedicação destes profissionais na busca constante por café de qualidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Cooxupé tem Classificador do Ano eleito pelo Prêmio Ernesto Illy

Luiz Evandro Ribeiro, profissional da Cooxupé há 36 anos e que atua no Laboratório de Classificação e de Controle de Qualidade da cooperativa, é o vencedor do Prêmio Classificador do Ano, promovido pela illycaffè/Experimental Agrícola do Brasil. A divulgação dos três primeiros colocados ocorreu durante a cerimônia do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso, na noite de 05 de maio, em São Paulo. O Prêmio Classificador do Ano acontece para reconhecer o esforço e dedicação dos profissionais classificadores na busca constante por café de qualidade.

De acordo com Luiz Evandro, sua presença no ranking da premiação entre 1º, 2º e 3º lugares já ocorreu aproximadamente 15 vezes. “Ser campeão significa o resultado de um ano de dedicação e de muito trabalho junto aos cafés de nossos cooperados. É fundamentalmente importante conhecer as qualidades de um café especial espresso”, conta. Neste ano, além de uma placa, ele também recebeu o valor de R$ 7 mil.

Desafios: Para ganhar o título de Classificador do Ano, Luiz Evandro diz que os desafios são constantes. “É preciso muita experiência para separar os melhores lotes nas provas de bebida, bem como na avaliação do aspecto, umidade e, assim, finalizando todas essas análises na xícara de espresso”, explica. Ele também enaltece a importância da Cooxupé em sua trajetória e conquistas profissionais. “A cooperativa representa tudo, pois me oferece condições para atender aos nossos cooperados, sempre aprimorando todos os processos de classificação do café”, pondera.

Ele, ainda, destaca a agregação de valor - tanto no aspecto financeiro quanto no motivacional - aos profissionais classificadores e, especialmente, aos produtores de café. “Assim como há a premiação ao Classificador há para os cooperados também, no caso o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade para Espresso, cuja 31ª edição houve campeões que são cooperados da Cooxupé. Tenho muito orgulho de ser colaborador dessa grande cooperativa”, conclui.

Prêmio Ernesto Illy - Classificador do Ano: 1º lugar nacional - Luiz Evandro Ribeiro (Sul de Minas) - 2º lugar nacional - Marcos Leoncio de Araujo Alvarenga (Cerrado) - 3º lugar nacional - Edenilson de Oliveira Cabral (Matas de Minas).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.