Autor: Carlos Alberto - Data: 16/02/2022 15:34

Prefeitos do Sudoeste mineiro lançam "Selo Regional" para pequenos produtores atuarem em 17 municípios

Com a aprovação do Serviço de Inspeção Municipal - regional - viabilizado pelo CIMOG, o homem do campo terá seus itens comercializados dentro da legalidade, com perspectivas de crescimento e geração de divisas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitos do Sudoeste  mineiro lançam

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Baixa Mogiana – CIMOG/MG lançaram, nesta manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, o Serviço de Inspeção Municipal - SIM, que no Sudoeste mineiro tem âmbito e valor regional. Muito comemorado pelos gestores, o tema levou à sede da AMOG produtores rurais, cujas atividades já encontram-se em acordo com as normas sanitárias pertinentes. Apontado como fundamental para promover o crescimento do pequeno e médio produtores, o selo em questão tem motivado os setores pecuário e agrícola da região.
O lançamento foi conduzido pelos presidentes da AMOG e do CIMOG, respectivamente Gilson Pereira Melo (prefeito de Arceburgo) e Custódio Ribeiro Garcia (gestor de São Pedro da União). Em tons contentes, ambos enfatizaram a importância da ocasião: "É um trabalho de anos! O próximo passo é ir ao encontro de todo o Estado e o País. São empresas familiares que estão crescendo e poderão vender produtos de excelente qualidade", disse Gilson. "Em nossa região, há produtores de mel, carne, queijo, cachaça e, por aí vai. Então, o selo é o formato para que eles coloquem seus produtos no mercado com segurança, legalidade, reconhecimento e progresso", complementou Custódio.
Num dia de conquista entre gestores públicos de nível regional e produtores rurais engajados na busca pela solidez, via formalização de suas atividades, integrantes da agricultura familiar de Monte Santo de Minas exibiram produtos já comercializados com o selo SIM regional. "Tenho o Laticínios Moraes e, graças a Deus, esse ano poderemos vender em dezessete cidades", comemorou o empreendedor rural Gustavo Manoel de Moraes, que esteve entre proprietários de empresas cujos itens já contam com a aprovação do "SIM/CIMOG". "Parabéns aos produtores, os profissionais técnicos, Sebrae, os prefeitos e todos os envolvidos. Em Monte Santo, todos os vereadores estão aprovando os projetos e isso nos ajuda muito a promover melhorias à população", enfatizou o prefeito montessantense Carlos Eduardo Donnabella (Caburé).
Representado pela analista regional Lucilene Pessoni de Moura, o SEBRAE Minas teve efetiva participação na concretização do SIM Regional. "Agradeço a todos os prefeitos, vereadores, secretários, os produtores e o CIMOG, que facilitou demais o trabalho. Temos, hoje, dezessete municípios que buscam melhorias em conjunto, com sucesso total. Falei com o Gustavo e o Aécio, produtores, o quanto o selo será uma oportunidade para adentrarem em novos mercados e ainda gerarem empregos. Estamos muito felizes, no Sebrae, pelos frutos que serão colhidos. Estamos à disposição de vocês, pois nosso papel é orientá-los. Enfim, é nosso compromisso dar esse suporte", declarou a representante do Sebrae, que é presidido pelo ex-deputado federal Carlos Melles.
Embora recém-criado, mas já em tom de expansão plena, o Serviço de Inspeção Municipal - agora de nível regional, por conta do trabalho do CIMOG - conta com as adesões dos municípios de Cabo Verde, Arceburgo, Areado, Jacuí, Juruaia, Nova Resende, São Pedro da União, Bom Jesus da Penha e Monte Santo de Minas (esse último, diga-se de passagem, é pioneiro na adesão ao programa). Guaxupé, contudo, ainda não faz parte do SIM regional, uma vez que a Câmara de Vereadores, no ano passado, rejeitou a proposta de adesão, via projeto apreciado em plenário. LOGO ABAIXO, você terá acesso a quatro vídeos sobre o evento de hoje, na Amog. - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, você precisa clicar AQUI - SE VOCÊ deseja apoiar o Jornal, faça um PIX para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par das notícias pertinentes à comunidade em que você vive.

 

EM VÍDEO: Na íntegra, lançamento do selo do Serviço de Inspeção Municipal - regional - do CIMOG.

EM VÍDEO: Presidente da AMOG, Gilson Melo fala sobre a importância do "SIM Regional/CIMOG".

EM VÍDEO: Produtor de queijo em Monte Santo de Minas venderá em 17 municípios com o "SIM/CIMOG".

EM VÍDEO: Presidente do CIMOG, Custódio Garcia analisa os benefícios do selo de inspeção regional. 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.