Autor: Aline - Data: 17/08/2021 11:43

Municípios mineiros recebem máquinas e equipamentos agrícolas

Recursos são de emenda parlamentar federal destinados a convênio entre o Ministério da Agricultura e Emater-MG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Municípios mineiros recebem máquinas e equipamentos agrícolas

Promover o desenvolvimento agropecuário em Minas Gerais, este é o objetivo com entrega de máquinas e equipamentos agrícolas à sete municípios mineiros. A ação foi possível por meio de Emenda Parlamentar Federal e de um convênio entre o Ministério da Agricultura e a Emater-MG. A cerimonia de entrega ocorreu na última sexta-feira, 13 de agosto em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Os municípios foram contemplados com vinte e cinco tratores agrícolas com grade e quinze motocultivadores com carretas, o total dos recursos é de R$ 2,8 milhões de reais, e desse valor a contrapartida da Emater-MG foi de R$ 60,8 mil reais.

 

O diretor presidente da Emater, Otávio Maia ressaltou a importância da entrega dessas máquinas para o desenvolvimento agropecuária dos munícipios beneficiados . "Sozinho, o agricultor familiar não iria conseguir ter à sua disposição esses equipamentos que são muito caros. Então a gente consegue, por meio deste convênio e parcerias com parlamentares, como esta com o deputado Zé Silva, levar este desenvolvimento para o homem do campo. Com isto, ele vai conseguir produzir mais, gerar mais renda, e vai gerar uma base de economia mais forte no município e demais setores", afirma.

 


Assinado em 2019, o convênio entre a empresa de assistência técnica e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), prevê a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos utilitários e barraca de feiras.

 

O agricultor Caio Nunes é do município de José Gonçalves de Minas, no Vale do Jequitinhonha. Ele participou da solenidade, representando a Associação Comunitária de Contendas. O município dele recebeu um trator agrícola com grade. De acordo com o produtor, o equipamento será fundamental para as 45 famílias da associação que se dedicam ao cultivo de milho e feijão. “Esse maquinário vai desenvolver a agricultura da comunidade e do município. A demanda é grande e, uma vez atendendo bem a comunidade, podemos atender mais e mais outros agricultores”.

 

Os municípios beneficiados são das regiões Central, Norte, Leste e vales do Jequitinhonha e Mucuri. São eles: Angelândia; Carbonita; Berizal; Buritis; Capela Nova; Joaíma; Formiga; Montezuma; Pedra Azul; Bonito de Minas; Coração De Jesus; Datas; Espinosa; Jaíba; Janaúba; José Gonçalves de Minas; Juvenília; Montalvânia; Muzambinho; Porteirinha; Rio Pardo de Minas; Alvorada de Minas; Ataléia; Belo Oriente; Gouveia; Berilo e Nanuque.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.