Autor: Carlos Alberto - Data: 03/08/2021 12:11

Laudos da Emater vão estimar prejuízos dos produtores por causa da geada

O objetivo da reunião foi solicitar o empenho da Emater na realização dos laudos técnicos que vão quantificar as perdas nas lavouras devido à geada que castigou a região produtora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Laudos da Emater vão estimar prejuízos dos produtores por causa da geada

O deputado Antonio Carlos Arantes foi recebido na Emater-MG pelo presidente Otávio Maia e pelos diretores Feliciano Nogueira e Cláudio Bertolini, na segunda-feira (02/08/21). Arantes estava acompanhado do superintendente técnico do Sistema Faemg, Altino Rodrigues; do assessor jurídico Francisco Simões, e da assessora técnica Aline Veloso.
O objetivo da reunião foi solicitar o empenho da Emater na realização dos laudos técnicos que vão quantificar as perdas nas lavouras devido à geada que castigou a região produtora. “Quanto mais informações a gente tiver, mais vamos ter subsídios para cobrar do governo federal uma solução para ajudar os produtores prejudicados por essas intempéries da natureza. Primeiro foi a seca e agora a geada”, observou Arantes.
Em resposta, o presidente da Emater, Otávio Maia, garantiu que a Emater vai ajudar os produtores: “Recebemos do deputado Arantes um pedido e estamos prontos para atender. Montamos uma força tarefa para apoiar os produtores afetados. Alocamos a equipe do Minas Certifica Café para dar suporte e reforçar o trabalho dos extensionistas no atendimento com informações técnicas e também na emissão dos laudos porque eles são importantes para o produtor que vai receber seguro, renovar ou abrir crédito novo. Podem contar com a Emater”, afirmou.
O deputado Arantes aproveitou a audiência para fazer um relato da situação verificada de perto por ele: “Estamos viajando por toda região, visitando as fazendas, reunindo com os produtores e nos mobilizando para ajudar nesta hora tão difícil. As perdas são enormes. E muita gente corre o risco de não se recuperar”, alertou.
O presidente da Emater anunciou que a empresa está consciente da situação e que decidiu fornecer o laudo sem custos para os pequenos produtores afetados: “Por uma decisão de governo e da empresa decidimos não cobrar dos pequenos produtores atingidos. É mais uma forma de ajudá-los neste momento”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.