Autor: Carlos Alberto - Data: 03/07/2017 19:26

Exército do Bem valoriza as famílias em mais uma festa Junina comunitária

Sucesso absoluto, festa da "ONG do Peixão" confirmou o apoio de autoridades e a força dos moradores dos bairros próximos à sede do referido projeto social
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Exército do Bem valoriza as famílias em mais uma festa Junina comunitária

Centenas de pessoas entre crianças, adultos e pessoas da terceira idade participaram da “Festa Junina – Exército do Bem 2017”, realizada nesta noite de sábado, 1º de julho, na sede da referida ONG, que é presidida pelo líder comunitário Marcelo de Souza Andrade, o “Peixão”. Promovida com os apoios de empresários, incentivadores, políticos e principalmente doações de moradores dos bairros assistidos, a festança confirmou a filosofia de valorização às famílias de bairros populares.

O evento foi aberto com a reza de um terço especial, em louvor a São Pedro e Nossa Senhora Aparecida. O instante, que foi conduzido por integrantes de grupos de oração dos bairros Colmeia I e II, atraiu famílias inteiras para perto das imagens das divindades. Depois, alunas da oficina de dança, das professoras Natália Rodrigues e Tamires Martins, exibiram-se em quadra, sob os aplausos dos presentes. “Pra gente, isto é muito importante, pois sem união não se faz nada. E, por isto, precisamos desta força da comunidade, com cada um ajudando um pouco, para que tanto as festas, quanto os projetos que temos no dia-a-dia, se desenvolvam”, comentou Tamires.

Num clima de paz, respeito e alegria, os participantes degustaram produtos típicos, que foram resultado de doações de comerciantes, incentivadores e principalmente pessoas que moram nos bairros próximos ao “Exército...”. Ao som de cantigas tradicionais em certames caipiras, os presentes interagiam, enquanto saboreavam bolos, biscoitos, salgados; chocolate quente, canjica, chás, entre outros produtos (vale lembrar que os convidados saíram da festa satisfeitos, tendo vários inclusive levado guloseimas para casa).

 

CRIANÇADA FELIZ À BEÇA...

A “Festa Junina do Exército do Bem 2017” contou com a presença expressiva de crianças das mais distintas idades. No meio da quadra, pelas arquibancadas ou no parquinho, os pequeninos divertiram-se à beça, degustaram os produtos alimentícios e sentiram-se em casa com mais um evento: “Eu sou aluno do muay thai. É muito legal no Exército do Bem, pois a gente aprende várias coisas. E isto tira as crianças das ruas, onde elas podem aprender coisas erradas”, comentou Artur Luiz Ferreira Carvalho, morador do Bairro Colmeia I e estudante da Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, anexa à quadra comunitária usada como sede da “ONG do Peixão”.

 

TADEU DA SAÚDE LEVA A MENSAGEM DO DEPUTADO EMIDINHO...

Maior benfeitor da edição deste ano da festa, o deputado estadual Emidinho Madeira foi representado por seu assessor, João Tadeu Silva, o popular “Tadeu da Saúde”. Muito bem recebido, ele comentou: “A mensagem do deputado é que está de parabéns a comunidade por todo o trabalho que faz, pois é ela quem realiza a festa. E o deputado entende que, realmente, é isto mesmo que deve ser feito. Ele, que adora estar no meio do povo, pediu para avisar que faz questão de vir à próxima festa, que acontecerá em outubro. Enfim, o Marcelo Peixão está de parabéns por viabilizar tudo isto à população”, elogiou Tadeu, bastante cumprimentado pelos moradores com quem encontrou no evento.

 

VOLUNTARIADO SATISFEITO

Entre os trabalhadores que contribuíram para com mais uma festa junina do Exército do Bem, pessoas de bairros distintos concentraram-se entre casas onde os produtos alimentícios foram preparados, assim como a quadra, que foi toda ornamentada e pelo comércio a fora, com doações. O capoeirista Mauro Juarez Alves Júnior, discípulo do professor Márcio Souza de Andrade (Marcinho, do Grupo Capoeira Brasil/Capoeira para Todos), emocionou-se ao ver o sucesso do evento que ele e seus amigos ajudaram a organizar: “É uma satisfação participar deste projeto e só tenho agradecimentos a fazer ao Marcelo, que abriu as portas para nós. Quero agradecer a presença de todos, convidar para nossas aulas de capoeira, que acontecem às terças e quintas-feiras, gratuitamente, aqui”, convidou o voluntário. "É uma satisfação ver as comunidades reunidas, pois é muito importante a integração dos bairros. Isto deveria acontecer em mais localidades", complementou o professor Luciano José de Lima, da oficina de kung fu do Exército do Bem. - Com atividades de segunda à sexta, a partir das 18h, o Exército do Bem conta com dezenas de crianças, adultos e gente da terceira idade, os quais recebem aulas gratuitas de futsal (adulto e infantil), capoeira, kung fu, muay thai, dança, religiosidade, entre outras. Além disso, a ONG atua na distribuição de alimentos, agasalhos e outros tipos de assistência, sendo tudo fruto de doação de cidadãos comuns e empresários. Resultado de um sonho de "Peixão", o Exército do Bem comprova a cada dia que o engrandecimento das comunidades ocorre por elas mesmas, com respeito, potencial e justiça social. - AGUARDE A veiculação de VÍDEO-MATÉRIA sobre a Festa Junina do Exército do Bem 2017.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.