Autor: Bia do Jornal JOGO SÉRIO - Data: 20/10/2025 10:58
Mais de trinta e cinco metros de bolo e muito congraçamento em mais uma festa popular do Exército do Bem





Famílias das mais diferentes localidades participaram, neste domingo, 19 de outubro, do “3º Projeto Bolo Solidário”, promovido por confeiteiras voluntárias, em parceria com o Exército do Bem, na cidade de Guaxupé, que fica no Sudoeste mineiro (a viabilizada pelas doações de empresários, comerciantes e cidadãos). Com um bolo de mais de trinta e quatro metros de comprimento (e outro de 1m, zero lactose), o evento foi coroado de sucesso, tendo o recorde do ano passado (de 34m de bolo) sido superado por conta dos esforços de uma extensa equipe de benfeitores sociais. - VEJA A publicidade e continue a leitura em seguida!!!
A festança começou por volta das 15h, quando os portões da quadra anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro (onde funciona a sede do Exército do Bem) foram abertos para o público. Com dignidade e respeito, os organizadores receberam aos convidados com refrigerante, cachorro-quente, pipoca, chocolate, algodão-doce, saquinhos-surpresa, capinhas de super-heróis e milhares de fatias de bolo. “Meu coração está a mil, pois é muita gratidão a Jesus Cristo”, disse Lorraine Tandelo, da organização. “Essa é a maior confeitaria servida gratuitamente à população na história de Guaxupé”, complementou Angela Terra, idealizadora do “Projeto Bolo Solidário”.
Entre os presentes, o sentimento de confraternização era espontâneo: “A gente gosta muito de vir às festas do Exército do Bem porque nos tratam muito bem”, disse Luana Cristina. “O Peixão e a turma dele são feras demais. Todos os anos eu venho com a família”, destacou Paulo Alberto dos Santos. “Nunca vi, na história de Guaxupé, um bolo tão gigante igual a esse. Só Deus mesmo para retribuir tudo isso que fazem”, recomentou Maria da Glória. “Está tudo uma delícia, mas o mais gostoso é saber que eles passam meses se preparando para promover uma festa onde todo muito é aceito”, complementou Ana Maria Souza.
Num dia inesquecível, o líder comunitário Marcelo de Souza Andrade, que é popularmente conhecido como “Peixão”, destacou: “Nem dormi essa noite de tanta ansiedade, mas ver as comunidades se divertindo e sendo tratadas com alegria é o que vale”, disse ele, que dedicou o êxito do evento a Jesus Cristo. “Há treze anos, quando iniciamos o Exército do Bem, não imaginaríamos que seria tão grande a bênção”, complementou o repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, parceiro de Peixão na fundação do Exército do Bem. “O próprio Jesus Cristo, a quem vocês dedicam o evento, está abençoando não só a ação, mas as vidas de todos: voluntários, visitantes e a todos”, participou o padre Luiz Fernando Gomes Vítor, que proferiu as bênçãos ao bolo-gigante e o ambiente.
Resultado de uma grande mobilização de tarefeiros, o “3º Projeto Bolo Solidário” reafirmou a importância do trabalho pelo bem coletivo: “A gente fica muito feliz quando dá certo, pois fazemos com o coração”, disse o empresário Danilo Machado, um dos colaboradores de todas as ações do Exército do Bem. “Sem sombra de dúvidas, é uma festa que entra para a história”, acompanhou o secretário municipal de Cultura e Esportes em Guaxupé, Cassiano Silva (que apoia os projetos realizados pelo Exército do Bem e auxiliou com sua mão-de-obra durante a festa de ontem). - CLIQUE AQUI e veja as fotos! - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Projeto Bolo Solidário foi concretizado pelo 3º a...
-
Evento está nos preparativos finais e será inicia...
-
Os integrantes do Exército do Bem e do Projeto Bo...
-
Lorraine, Danilo, Marcelo Peixão, Angela e Carlão...
-
Com treze anos de atividades, a "ONG do Peixão" r...