Autor: Carlos Alberto - Data: 26/06/2016 13:11

Realizado, com sucesso, o "Arraiá do Exército do Bem 2016"

Evento confirmou, mais uma vez, a força da "ONG do Peixão"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizado, com sucesso, o

Aconteceu nesta noite de sábado, 25 de junho, o “Arraiá Exército do Bem 2016”, o qual contou com a participação de pessoas dos mais distintos bairros e classes sociais. Idealizada pelo líder comunitário Marcelo de Souza Andrade, em parceria com o Jornal JOGO SÉRIO, o evento mais uma vez comprovou a força da comunidade e o apoio da iniciativa privada. Isto, porque a festança, novamente realizada com sucesso, uniu em esforços desde as crianças assistidas pela ‘ONG do Peixão’, passando por seus familiares, moradores dos bairros próximos e o empresariado, em geral.

A festa junina foi aberta com o ‘Terço de São João’, conduzido pela religiosa Catarina Rodrigues, do Colmeia I, com o apoio de grupos de oração de localidades próximas. Em seguida, artistas da cidade exibiram-se, cada qual a seu estilo, tendo primeiramente os sertanejos Daniel e Claudinei interpretado músicas de gêneros aos quais são especialistas e, depois, grupos de roqueiros concluíram a noite de espetáculos, em demonstrações de alto nível. “Nós estamos muito felizes por participar da ‘Festa do Peixão’, que é feita com carinho para os moradores dos bairros integrados”, disse Daniel, também conhecido como Guelinho, convidado para cantar no evento.

A festa, que foi realizada na quadra poliesportiva anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, foi composta ainda por uma praça de alimentação farta e variada, com chás, chocolate quente, biscoitos, bolos, pipoca, entre outros produtos (todos, diga-se de passagem, foram ofertados por gente das comunidades assistidas ou não, pelo Exército do Bem, assim como comerciantes da cidade, políticos e anônimos. “É uma ‘corrente’ muito grande que a gente faz aqui. No início, quando começou tudo isto aqui, lembro-me que o Peixão e o Carlão, do JOGO SÉRIO, correram praticamente sozinhos. Agora, dá gosto de ver o quanto a comunidade abraçou a causa. Hoje, podemos dizer que é, de verdade, uma festa comunitária, que acolhe a cidade toda”, observou Mauro Juarez Alves Júnior, o Juninho, que ministra aulas de capoeira no “Exército...”, cuja oficina é administrada pelo professor Márcio Andrade, do Grupo Capoeira Brasil/Capoeira para Todos.

Numa noite em que crianças e adultos interagiram de forma transparente, gratuita e extremamente respeitosa, o “Arriá” comprovou, mais uma vez, a força da comunidade: “A gente pode ver, graças a Deus, que a semente plantada há quatro anos germinou de maneira divina. Hoje, num lugar que já serviu o ‘mal’, gente de todas as classes estão sendo recebidas com carinho e sendo abençoadas, pois cada um destes alimentos foi preparado com amor, pelas mãos de gente valorosa. Eu quero agradecer a todos que nos apoiam com doações, seja do tamanho que elas forem, assim como aos voluntários, que cortaram bambus, fizeram bandeirinhas, prepararam os alimentos e se esforçaram de uma forma ou outra. Que Deus lhes dê em dobro”, agradeceu Marcelo Peixão (já na manhã de domingo, ele e um extenso grupo de pessoas providenciaram toda a limpeza do ambiente, a fim de entregá-lo dignamente à Escola Dr. Carlos.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.