Autor: Carlos Alberto - Data: 20/06/2022 16:23

Exército do Bem promove a festa do esporte e da cultura em dia de anúncio de melhorias à Escola Dr. Carlos

Crianças, adolescentes e adultos exibiram números de dança, artes marciais, voleibol e outras atividades realizadas no Exército do Bem, onde o deputado Arantes anunciou R$ 150 mil para a construção de vestiários
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Exército do Bem promove a festa do esporte e da cultura em dia de anúncio de melhorias à Escola Dr. Carlos

A associação Exército do Bem, do líder comunitário Marcelo Souza de Andrade, promoveu uma verdadeira festa do esporte e da cultura neste sábado, 18 de junho, na quadra anexa à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, em Guaxupé, Sudoeste mineiro (da diretora Aline Monteiro Melo Ribeiro). Com apresentações, exames de artes marciais e atos cívicos, o dia foi marcado pela presença do deputado estadual, Antonio Carlos Arantes, além do prefeito da cidade, Dr. Heber Hamilton Quintella, vereadores e secretários municipais, os quais acompanharam o referido parlamentar na visita à Escola, onde ele viabilizou R$ 150 mil para a construção de vestiários ao uso cmpartilhado entre os alunos e os frequentadores da "ONG do Peixão".
O festival começou logo de manhã com exibição de dança por parte do grupo Elite Dance, conduzidos pela instrutora Tamires Martins. Com graciosidade e muita motivação, crianças e adolescentes esbanjaram talento em quadra. Depois deles, o Grupo Capoeira Brasil/Capoeira para Todos, do professor Márcio Andrade (Marcinho, irmão de Peixão), elevou ainda mais o astral numa roda em que não só os praticantes da referida arte marcial participaram, mas também o público interagiu.

ARANTES NA RODA!!!
Sempre muito amistoso e popular, o deputado Arantes foi convidado por Marcinho para compor a roda de capoeira e atendeu ao desafio. A seu modo, Antonio Carlos trocou golpes com os capoeiristas e foi muito aplaudido pela atitude (veja vídeo logo abaixo). Além dele, outros representantes do poder público mantiveram contato pleno com as comunidades presentes ao show de talentos do Exército do Bem. "Esse é meu jeito de estar com as pessoas, demonstrar a elas que suas ações são muito importantes e que poderão sempre contar com esse deputado", disse Arantes. "E olha que ele acabou de recuperar-se de uma fratura no pé, pois estava pegando abacate e caiu da árvore. O Antonio Carlos é fera mesmo", disse o assessor parlamentar Marcos Daniel de Carvalho, que também jogou capoeira no Exércido do Bem.

MUAY THAI
Motivado pela graduação dos alunos da oficina de muay thai do Exército do Bem, o dia especial contou ainda com a distribuição de pipoca, algodão-doce, lanche, refrigerante e teve apresentações de voleibol, relativamente do grupo do professor de Educação Física, Robson de Paula (mais um dos voluntários do Exército do Bem); de kung fu, com o professor Luciano e a aluna Bruna; de hip-hop, com o grupo The Brothers Crew, do MC Didi; e finalizou com o exame pelo qual foram submetidos os alunos do professor Alex Sandro Moraes. Filiado à Associação de Artes Marciais Figthers Team, ele trouxe o próprio mestre da entidade, Josenilton, de Itaú de Minas, tendo o atleta comparecido com sua equipe para valorizar o evento do programa socioesportivo guaxupeano. Com dezenas de alunos, o muay thai do Exércido do Bem foi apadrinhado por empresas, profissionais liberais e pessoas da sociedade local para a graduação. "Só gratidão a todos que confiam em nosso trabalho", agradeceu o professor Alex. "Eu agradeço a Deus por tudo isso e a cada um dos voluntários e apoiadores, sem os quais nada teria ocorrido", reconheceu o presidente da ONG, Marcelo Peixão. "Deus abençoe a atiude do deputado Arantes, por conta da verba para os vestiários, e do Dr. Heber, que vai reformar nossa escola", complementou a diretora do Dr. Carlos, Aline Ribeiro, que pediu as duas melhorias ao Legislativo, no início deste ano, numa sessão da Câmara Itinerante, ocorrida na quadra. Veja, logo abaixo, as vídeo-matérias realizadas pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre as apresentações ocorridas neste sábado, pelos grupos do Exército do Bem.

- Elite Dance, uma das oficinas do Exército do Bem, faz bonito em evento especial da ONG DO PEIXÃO!

- Capoeira para Todos atrai esportistas, membros do poder público e as comunidades populares a evento especial do Exército do Bem!!!

- The Brothers Crew mostra o melhor do hip-hop em evento do Exército do Bem, em Guaxupé!!!

- Kung Fu de primeira qualidade no festival de talentos do Exército do Bem!!!

Começou a graduação de muay thai do Exército do Bem, com a Associação de Artes Marciais Fighters Team, do mestre Josenilton, de Itaú de Minas!!!

- Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, diretora Aline, da Escola Dr. Carlos, e Marcelo Peixão, do Exército do Bem, na "resenha" antes de começar o evento!!!

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.