Autor: Carlos Alberto - Data: 03/02/2022 17:58

Exército do Bem cumpre extensa agenda de trabalhos na cidade de Guaxupé

A "ONG do Peixão", como é chamado o Exército do Bem, numa das reuniões feitas com a secretária municipal Renata Rocha, do setor Social da Prefeitura guaxupeana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Exército do Bem cumpre extensa agenda de trabalhos na cidade de Guaxupé

Integrantes da associação socioesportivocultural Exército do Bem, em Guaxupé, participaram, por estes dias, de uma série de atividades que resultarão no crescimento sólido da referida ONG. Idealizada pelo líder comunitário Marcelo Souza de Andrade (Peixão), a instituição vai ao encontro do fortalecimento de vínculos com crianças, adolescentes, adultos e gente da terceira idade. Embora sediada na quadra esportiva anexa à Escola Dr. Carlos de Souza Ribeiro, a referida organização atua também fora de lá, por meio da assistência a famílias carentes, cuja atuação ocorre em parceria com grupos filantrópicos da cidade.
Os membros do "Exército" participaram, no início da semana, de uma reunião com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes. Na ocasião, os voluntários destacaram as realizações em favor de jovens, dentro do esporte, além das parcerias firmadas com organizações religiosas, clubes de serviços e entidades com as quais são realizadas distribuição de produtos alimentícios, vestuários, entre outros. "O Exército do Bem oferece muitos serviços fundamentais e o Dr. Heber, nosso prefeito, gosta muito do modo com que atuam", comentou Renata.
À frente da ONG, Marcelo Peixão conduziu uma palestra para alunos do Projeto Socioesportivo Atletas do Futuro/Jardim Orminda, a quem transmitiu orientações importantes: "São crianças e adolescentes que estão tendo oportunidades que nós, na nossa infância, não tivemos. Por isso, é importante trazer pessoas que realizam trabalhos sérios na cidade, pois os bons exemplos arrastam a molecada para o bem", enfatizou Jair Santos, que coordena o projeto no Jardim Orminda e tem, por hábito, convidar pessoas da comunidade para auxiliar na formação de seus atletas.
Ainda nesta semana, a diretoria do Exército do Bem visitou a Sport Stancia, onde cumprimentou o empresário Aroldo Moreira pelos trinta anos de atividades da marca. Na ocasião, embora o aniversário esteja sendo da loja de artigos esportivos, foi a "ONG do Peixão" que ganhou presente: "Vimos que foram iniciadas as aulas de voleibol no Exército do Bem e queremos contribuir com duas bolas. Somos parceiros antigos desse pessoal, que enxerga as causas sociais como ninguém", comentou Aroldo Moreira, feliz com os resultados obtidos pelo Exército do Bem.
Com o setor social bastante influente, o Exército do Bem realiza, aos fins de semana, distribuição de sopas e peças de roupas, calçados, assim como outras assistências: "Nós somos muito gratos a todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Às sextas-feiras, já há um bom tempo, um grupo de amigos espíritas nos chama para entregar alimentos com eles. Aos domingos, evangélicos fazem o "Mercado Social" na quadra. Hoje (quinta-feira), a "Ministros de Deus" nos atenderá com um culto na casa de uma família que precisa de orações, aqui no Catetos. Quando possível, nas noites de semana, o padre Edinho faz missa e encontros maravilhosos aqui. Enfim, somos gratos por tanta gente nos apoiar e quem ganha é a comunidade", finalizou Marcelo Peixão.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.