Autor: Carlos Alberto - Data: 29/11/2021 16:03

Marcelo Peixão e Aline Monteiro recebem autoridades na quadra da Escola Dr. Carlos, onde funciona o Exército do Bem

As visitas comprovaram as importâncias da Escola Dr. Carlos e do Exército do Bem na visão das autoridades, que se impressionaram ao tomarem conhecimento sobre as proezas conquistadas por Marcelo Peixão, a diretora Aline Monteiro e a extensa equipe de abnegados da dupla de dirigentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Marcelo Peixão e Aline Monteiro recebem autoridades na quadra da Escola Dr. Carlos, onde funciona o Exército do Bem

O líder comunitário Marcelo Souza de Andrade, que é popularmente conhecido como "Peixão", e a diretora escolar Aline Monteiro Melo Ribeiro, da Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, receberam autoridades políticas de níveis municipal, estadual e nacional nesta tarde de sábado, 27 de novembro, na quadra anexa à referida instituição de ensino, onde funciona o projeto social Exército do Bem. As visitas tiveram os objetivos de mostrar de perto os trabalhos da referida escola e o trabalho desenvolvido pela "ONG do Peixão".
O encontro contou com as presenças dos deputados Igor Timo (federal) e Antônio Carlos Arantes (estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais), além do prefeito guaxupeano, Dr. Heber Hamilton Quintella, os secretários municipais, Dr. Renato Carlos de Gouvêa (Governo e Planejamento) e Sandra Costa (Educação), assim como vereadores e o assessor parlamentar Marcos Daniel de Carvalho (do Gabinete de Arantes). "É um dia inesquecível, pois tivemos a "Câmara Itinerante" aqui há poucos dias e, hoje, já estamos recebendo essa quantidade de autoridades para verem nosso trabalho", enfatizou a diretora Aline Monteiro.
Na quadra, onde crianças do Exército do Bem exibiram um número de danças e alunos da oficina de muay thai fizeram uma apresentação de artes marciais, as autoridades ouviram o funcionamento das atividades: "Nós utilizamos a quadra das 18h às 22h de segunda à sexta e durante os fins de semana. Aqui, voluntários ensinam capoeira, muay thai, futsal, dança, religiosidade e fazemos distribuição de sopa, cestas básica e vestuários. Há pouco mais de oito anos, quando o então secretário de Educação, Rodrigo Borges, junto ao prefeito Jarbinhas, nos entregaram a chave da quadra, nosso sonho de valorizar as comunidades populares é, dia-a-dia, concretizado!", contou Peixão, que agradeceu ao prefeito Heber por dar continuidade ao apoio ofertado pelos antecessores.
Com três pavilhões, a Escola Dr. Carlos atende centenas de alunos em três períodos: "Nossa secretária de Educação, Sandra, já conversou com o engenheiro civil da Prefeitura, já encaminhei ofício ao deputado Arantes e encaminharei ao deputado Igor. São 320 famílias que serão agraciadas com essas melhorias, que são manutenções pequenas, mas precisam ser feitas. Agradeço ao Dr. Heber por tê-los trazido aqui e conto com o apoio de todos", enfatizou a diretora Aline. "Quero ressaltar a importância da qualidade do ensino ministrado em Guaxupé, onde há um trabalho integrado com a comunidade. O Peixão faz um desenvolvimento integral da criança junto com o que realizamos dentro da escola. Então, é uma política de transformação de nossas crianças", participou a secretária Sandra Costa.
Entre os visitantes, o deputado Arantes destacou: "Aqui, é um mutirão, pois estamos juntos com o Heber e a Câmara. Podem ter certeza de que somos parceiros nesse trabalho", disse o deputado. Já o Igor Timo, que visitou pela primeira vez o Exército do Bem, também ressaltou: "Sou de uma família de educadores e sei da importância desse trabalho, pois é por meio da Educação que, de fato, faz-se melhores cidadãos. Por isso, parabéns ao Peixão, que faz esse resgate. Prefeito Heber, fico feliz por ver essa integração de pessoas do bem auxiliando o senhor nessa árdua tarefa de administração da cidade", complementou o deputado Igor.
Ainda sobre a reunião, Marcelo Peixão e a diretora Aline aguardam, para os próximos dias, a oficialização das melhorias pretendidas não só na quadra esportiva como na própria escola Dr. Carlos. A eles, o prefeito Heber Quintella transmitiu confiança e garantiu que não faltará esforço de sua parte para concretizar o progresso no local. "Me emociona trazer esse dois deputados aqui hoje. Sabemos que eles têm boa intensão e nos ajudarão demais. Vamos trabalhar para que esse lugar fique cada vez melhor", concluiu o prefeito. Com pouco mais de oito anos de atividades, o Exército do Bem está entre as mais respeitadas ONGs do Município. - EM VÍDEO: CLIQUE AQUI e veja transmissão ao vivo feita pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, durante encontro entre as partes, na quadra da Escola Dr. Carlos/Exército do Bem. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive. - Se você deseja ajudar o Jornal, faça um PIX com qualquer quantia para (35) 9-8884-6778. Para receber as notícias do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.