Autor: Carlos Alberto - Data: 22/07/2021 15:17

Ministra da Agricultura atende ao chamado do deputado Emidinho e virá à região amanhã

A ministra Tereza Cristina e o deputado Emidinho Madeira estarão com lideranças em níveis nacional e estadual na cidade de Alfenas, nesta sexta, 23 de julho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ministra da Agricultura atende ao chamado do deputado Emidinho e virá à região amanhã

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, atendeu ao chamado do deputado federal Emidinho Madeira e virá ao Sul de Minas Gerais nesta sexta-feira, 23 de julho. Convidada pelo parlamentar para tatar pessoalmente sobre os problemas ocasionados pela geada desta terça, 20, a representante do Governo Federal se encontrará com pessoas ligadas à cafeicultura, cuja cultura agrícula está entre as mais afetadas com a queda da temperatura.
Tereza Cristina, que na manhã de hoje figurou matéria do Jornal JOGO SÉRIO ao ser inteirada pelo deputado Emidinho sobre as consequências da geada nas lavouras cafeeiras, confirmou presença em Alfenas às 9 horas de amanhã, no Sindicato Rural do Município, onde se reunirá com lideranças da Frente Parlamentar do Café, assim como a secretária estadual de Agricultura em Minas, Ana Maria Valentin, o presidente da Emater, Otávio Maia, representantes da cadeia produtiva do café, entre outros.
De acordo com Emidinho Madeira, além da audiência no Sindicato está prevista uma visita da própria Ministra a lavouras de café afetadas pela geada dos últimos dias. O objetivo é sensibilizar o Governo Federal para que auxilie a categoria com recursos o mais rápido possível. "É, de fato, uma grande preocupação nossa, pois sabemos do estrago que a geada trouxe ao café, na região", havia dito a ministra Tereza Cristina em matéria anterior, veiculada mais cedo pelo JOGO SÉRIO, quando ela ainda não havia confirmado a vinda à região.
Satisfeito com a presença física da Ministra ao Sul de Minas, o deputado organizador destacou os problemas já vividos por cafeicultores: "Esta geada causou um grande estrago na cafeicultura de nossa região. A "família do café" está em luto, pois cuidar de uma lavoura não é fácil. Hoje, para deixar uma lavoura preparada, está muito caro! Se não bastasse essa seca, que já deu um grande corte na safra deste ano, agora a geada atingiu e muito ao cafeicultor", lamentou Emidinho Madeira, que espera no Ministério da Agricultura um amparo digno aos produtores rurais da região. CLIQUE AQUI para ver vídeo com o próprio deputado Emidinho confirmando a vinda de Tereza Cristina ao Sul de Minas Gerais. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI para ficar devidamente informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.