Autor: Carlos Alberto - Data: 13/07/2021 10:41

Vereador se irrita porque secretário de Obras o deixou esperando durante 50 minutos

Léo Moraes externou sua tentativa frustrada de reunião com Emmanuel e sugeriu que Dr. Heber faça uma pesquisa para identificar a satisfação popular do referido secretário entre os servidores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador se irrita porque secretário de Obras o deixou esperando durante 50 minutos

O vereador guaxupeano Leonardo Donizetti Moraes (Léo) criticou taxativamente o secretário municipal de Obras, Emmanuel Ribeiro do Valle, por tê-lo deixado esperando durante cinquenta minutos no "Barracão" da Prefeitura, na semana passada. O pronunciamento foi feito no início da 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Guaxupé, onde o referido político externou seu descontentamento com o desafeto em questão.
"Nunca fui tratado por um secretário ou deixado de atender, conforme fui na última quarta-feira, pelo secretário, sr. Emmanuel Ribeiro do Valle. Senti uma falta de respeito, pois fiquei cinquenta minutos em pé na cancela. Fui anunciado quando cheguei, ele estava atendendo a um servidor. E esse servidor, quando saiu, ainda conversou comigo na cancela. Eu esperei por mais uns trinta minutos e, sequer, fui cumprimentado pelo senhor Emmanuel. Fica minha insatisfação pelo atendimento não à pessoa de Léo Moraes, mas ao representante do povo", disse o vereador.
Taxativo, o vereador externou novamente sua revolta contra o secretário: "Não tenho nada contra a pessoa do Emmanuel, pois já participei de almoço na casa dele. Mas sim do secretário, que não deu a cara a tapa para pedir votos e está lá apadrinhado! É fácil atender conforme queira! Não aguento mais reclamações dos servidores pelo modo como têm sido tratados! Eu, como empresário, trato meus colaboradores com respeito, pois assim eles rendem mais no serviço", comparou Léo Moraes.
Ainda em tom ríspido, o vereador afirmou pertencer ao grupo político do atual prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, a quem sugeriu uma pesquisa sobre a popularidade de Emmanuel: "Então, com todo respeito ao Dr. Heber, que me atende no seu Gabinete e também em sua casa! Mas seu secretário nem nos cumprimentar? Aí, é difícil! Gostaria que dr. Heber fizesse uma pesquisa de satisfação junto aos servidores para ver quantos estão contentes com o senhor Emmanuel. Eu, já "chuto" que mais de 90% estão insatisfeitos. Enfim, nunca fui maltratado por secretários, mas pela primeira vez, neste mandato, fiquei da 1h20 até às 2h10 da tarde aguardando ser, pelo menos, cumprimentado pelo Emmanuel".

Fiscalizar
Ainda na Tribuna da Câmara, Léo Moraes anunciou o objetivo de criar uma lei específica em Guaxupé para fiscalizar a Prefeitura: "Conversando com o colega vereador, Danilo Martins, falamos que há, na Assembleia Legislativa, uma lei chamada "Assembleia Fiscaliza". Então, quero ver com os colegas para fazermos essa lei aqui em Guaxupé, pois em vez do vereador ir à porta da Secretaria e não ser recebido, traremos os secretários aqui a cada três meses! Eu, inclusive, passando essa lei, já tenho o primeiro a ser convocado", avisou o vereador.

Contestou os serviços da Santa Casa de Guaxupé
Léo Moraes, em meio a seu visível estado de humor alterado, deixou clara também sua insatisfação com a Santa Casa de Guaxupé, onde, conforme as palavras dele, tem sido assustador o número de óbitos por Covid-19: "Gostaria de mandar um ofício, com todo o respeito que tenho pela Santa Casa, mas é assustadora a quantidade de pessoas que se internam lá e não saem vivas. Então, gostaria que algum representante pudesse nos passar qual o percentual de casos de pessoas que eles conseguiram salvar. Quero, aqui, agradecer muito a dra. Tássia, pela qual tenho o maior respeito. Perdi duas pessoas da família, mas o tratamento dela não só para meus familiares, mas por todos que ela atende, é diferente. Por que outros plantonistas não tratam da mesma forma? Tive reclamações de parentes que internaram pessoas lá e ficaram até quatro dias sem notícias. Infelizmente, na Santa Casa, hoje, é assustadora a quantidade de pessoas que entram lá e não saem. Talvez, não adiante aumentar para vinte ou trinta leitos de UTI se a Santa Casa não tem estrutura. Então, é melhor ficar com dez leitos e atender corretamente do que abrir mais leitos e ficar sem atenção", finalizou ele, cuja íntegra do discurso está disponivel na fanpage/facebook da Câmara Municipal de Guaxupé. - O Jornal JOGO SÉRIO entrou em contato com Emmanuel, além da comunicação social da Prefeitura, mas ambos alegaram que, no momento, nada comentarão sobre o caso, haja vista a quantidade de trabalho a ser realizado pela cidade. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.