Autor: Carlos Alberto - Data: 12/07/2021 09:37

Deputado Cássio Soares entrega, à ALMG, relatório final da "CPI dos fura-filas da vacina"

Cássio Soares: "Nosso papel é garantir o que é melhor para a nossa gente e honrar a confiança depositada em nós como representantes do povo de Minas Gerais"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Cássio Soares entrega, à ALMG, relatório final da

O deputado estadual Cássio Soares (que é líder do bloco "Liberdade e Progresso") entregou, no último dia 8, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito formada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais para apurar possíveis irregularidades na distribuição das vacinas de combate ao Novo Coronavírus. A "CPI", que recebeu denúncias de várias regiões mineiras, investigou casos de "fura-fila", entre outros.
Cássio Soares (que é relator da CPI) apresentou o relatório em sessão da ALMG, onde informou: "Buscamos a justiça como pilar dos nossos trabalhos, não buscando meramente encontrar culpados e sim restabelecer a ordem que foi desrespeitada naquele momento", disse ele, que afirmou: "Chegamos à conclusão de que houve um flagrante desordenamento na vacinação dos servidores do Núcleo Central de Saúde, de Superintendências espalhadas pelo interior a fora e conseguimos, ao longo do tempo, mostrar isso e corroborar, o que constatamos com as inúmeras oitivas que fizemos, com documentos e informações que recebemos ao longo do processo", complementou o deputado.

O que foi apurado?
Conforme o conteúdo do documento entregue à Assembleia, no ano passado o Governo de Minas teria deixado de aplicar cerca de R$ 1 bilhão à Saúde. Sendo assim, a CPI encaminhou pedido de providências ao Ministério Público: "Encaminhamos uma sugestão de responsabilização de alguns servidores de Saúde, especialmente no núcleo de comando daquele momento", explicou Cássio Soares, que acrescentou: "Encaminhamos, também, recomendações para o cumprimento do gasto mínimo constitucional e a observância para que esses recursos sejam aplicados em melhoria na prestação de serviços da população mineira. Afinal, o nosso papel é o de garantir o que é melhor para a nossa gente e honrar a confiança depositada em nós como representantes do povo de Minas Gerais", finalizou Cássio Soares. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do relatório final.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.