Autor: Carlos Alberto - Data: 20/05/2021 16:47

Bombeiro é condecorado pelo êxito na ocorrência em que bebê teve a vida salva na cidade de Guaxupé

Soldado Medeiros recebeu Moção de Aplausos do vereador Paulo Rogério
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Bombeiro é condecorado pelo êxito na ocorrência em que bebê teve a vida salva na cidade de Guaxupé

No início da tarde desta quinta-feira (20) o vereador Paulo Rogério (PSC) esteve no 4º Pelotão de Bombeiros Militar onde fez a entrega de uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal ao bombeiro militar Soldado Medeiros como forma de agracia-lo pelo salvamento via telefone de um recém nascido de apenas 06 dias de vida em Guaxupé/MG. O ato do bombeiro, de acordo com o comandante do Pelotão, Ten. Pereira, merece destaque, tendo em vista a sua complexidade por ter sido um socorro que com as habilidades do militar foi possível salvar a vida da criança que havia engasgado enquanto amamentava em sua mãe.
Soldado Medeiros pertence ao 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, localizado em Guaxupé, desde que o Município recebeu este Pelotão em 27 de dezembro de 2014. Durante esses 07 anos o bombeiro militar tem se destacado por sua dedicação à corporação e em especial ao excelente atendimento prestado às ocorrências. Desta vez, merecedor de uma Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Guaxupé, o soldado, diante sua experiência e habilidade foi capaz de via telefone 193 prestar socorro para um recém-nascido de apenas 06 (seis) dias de vida que havia se engasgado logo após ser amamentado por sua mãe e parou de respirar.
O fato ocorreu no dia 16 de abril, por volta das 23h20, próximo ao Parque de Exposições. A mãe, em desespero, ligou imediatamente para a central de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros pelo tri dígito 193. “Atendi à solicitação e imediatamente comecei a passar para a mãe o processo de desobstrução de vias aéreas contido nos protocolos de atendimento Pré-Hospitalar. No momento do atendimento, precisei manter a calma e também fazer com que a mãe mantivesse a calma e atenção nos procedimentos que eu estava lhe passando. Ela estava bastante nervosa e aflita com toda a situação, vendo a criança engasgada. Felizmente, pouco depois de iniciada as manobras, o bebezinho voltou a respirar”, relatou Soldado Medeiros durante o recebimento da Moção.
Para o vereador, que acompanha os trabalhos dos bombeiros desde o início de sua instalação em Guaxupé, no final de 2014, Soldado Medeiros sempre foi um militar prestativo e que sempre atendeu toda a população com atenção e respeito. Com esse ato, considerado complexo e heroico, o bombeiro foi agraciado com uma Moção de Aplausos: “O Medeiros está em Guaxupé desde que os bombeiros vieram pra cá. Conheço o seu trabalho e sei o quanto ele é dedicado ao trabalho e atencioso com todos. Nada mais justo, depois desse salvamento heroico via telefone, entregar a ele essa Moção. Claro que todo salvamento e resgate feito pelos bombeiros merecem nossos aplausos, mas esse envolve um atendimento especial que exigiu toda a habilidade do bombeiro que por telefone conseguiu salvar mais uma vida”, concluiu Paulo Rogério.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.