Autor: Carlos Alberto - Data: 20/05/2021 13:43

Demandas de Guaxupé são apresentadas em Brasília

Nova creche, laticínio municipal e apoio à APAE foram alguns dos assuntos em pauta
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Demandas de Guaxupé são apresentadas em Brasília

Nos dias 11 e 12 deste mês, estiveram reunidos em Brasília na companhia do Deputado Federal Marcelo Aro, o vice prefeito e Secretário de Governo, Rodrigo Borges, os vereadores Danilo Martins e Paulo Rogério, além do Secretário Municipal, Dr. Renato Gouvea. A comitiva política aproveitou a oportunidade para apresentar algumas demandas do município junto ao Ministério da Educação, Ministério da Agricultura e também no Ministério do Turismo.
Para o vice prefeito a ida à Capital Federal, em especial à Câmara dos Deputados, aos Ministérios e ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), renderá bons frutos, uma vez que a comitiva foi muito bem recebida em todos os lugares que visitou para apresentar suas demandas: “Temos quase R$30 milhões em projetos e a nossa ida à Brasília foi para iniciar a captação de parte desse recurso. Com o apoio do Deputado Marcelo Aro estamos conseguindo cadastrar Guaxupé para que possa receber recursos e assim construir uma creche no bairro Ouro Verde, além de termos abertura nos Ministérios do Governo Federal onde apresentamos nossos projetos e agora aguardamos a aprovação”, disse.
Já o vereador Paulo Rogério apresentou demandas ligadas à APAE de Guaxupé, como o recurso para a reforma e adaptação do prédio de acordo com as exigências dos Bombeiros Militar, assim como recursos para amparar e apoiar a proteção e bem estar animal, em especial aos animais de rua e às ONGs que cuidam destes animais.
Para o vereador Danilo Martins a visita à Brasília só reforça a parceria do Deputado Federal Marcelo Aro com Guaxupé e a importância em cidade ter uma representatividade concreta em esfera nacional: “O Deputado Marcelo Aro mais uma vez se mostrou atencioso com as demandas apresentadas pela comitiva. Tenho certeza que teremos resultados positivos dessas reuniões e demandas apresentadas seja ao deputado, quanto nos Ministérios”.
Confira abaixo os projetos, recursos e temas abordados nas reuniões pela comitiva:Creche para atender os moradores dos bairros Ouro Verde, Limoeiro, Vale Verde, Bom Jardim e outros daquele entorno; Recursos para a APAE; Projeto para implantação de um laticínio municipal; Recursos para a proteção e bem estar animal, em especial aos animais comunitários (de rua) e às ONGs; 05 máquinas para ampliação da hemodiálise; Participação no evento como forma de apoio ao Projeto de Lei que tramita no Congresso referente ao piso salarial mais justo aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares; Recursos para a construção da Casa de Apoio ao Turista a ser construída junto ao Complexo Mogiana;
"Pude, mais uma vez, prestar contas do meu trabalho em favor da cidade e demonstrar a aplicação dos mais de R$5 milhões que já destinamos para Guaxupé! Estou muito feliz por ver obras que sonhamos tanto, como a ponte do Taboão, serem entregues para a população. Mas além de demonstrar o que já foi feito, me comprometi mais uma vez: vamos trabalhar pela APAE da cidade! Quem me conhece sabe que a minha missão é trabalhar para as pessoas com deficiência e com doenças raras e será um prazer contribuir com essa importante entidade. Vamos lutar para a construção de uma creche no município. É um desafio, mas trabalho não faltará!”, finalizou o Deputado Marcelo Aro. (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.