Autor: Carlos Alberto - Data: 14/05/2021 09:46

Deputado Emidinho defende Furnas em audiência com o Ministério das Minas e Energia

Emidinho: "Eu sou da roça, da lavoura, sei da importância do homem do campo e de todas as dificuldades encontradas por eles. O turismo investiu muito naquela região e o nosso pensamento é que vender as nossas águas, o Mar de Minas, seria andar na contramão do futuro"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Emidinho defende Furnas em audiência com o Ministério das Minas e Energia

O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa de Furnas, participou de uma reunião extraordinária na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (11/05) com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para discutir, entre outras coisas, a não privatização de Furnas.

Durante a audiência, o deputado Emidinho Madeira explicou ao ministro e demais parlamentares que, apesar de votar com o governo, é contra e continuará contra a privatização de Furnas, mas sugeriu o diálogo e a visita do ministro Bento Albuquerque à região. “Eu queria abrir uma discussão com o ministro para que se ele pudesse ir até a sede de Furnas, eu reuniria os prefeitos da região da AMEG e da ALAGO e abrir uma conversa, um diálogo”, explicou Emidinho. “Por que o nosso povo sofreu muito e o povo na minha região não concorda”, argumentou.

O deputado declarou que a venda de Furnas seria um retrocesso para toda a região. “Eu sou da roça, da lavoura, sei da importância do homem do campo e de todas as dificuldades encontradas por eles. O turismo investiu muito naquela região e o nosso pensamento é que vender as nossas águas, o Mar de Minas, seria andar na contramão do futuro”.

Para encerrar, Emidinho Madeira se colocou à disposição do ministro de Minas e Energia. “Queria muito abrir uma conversa com o governo, com o ministro e com o nosso governador sobre esta questão de Furnas. Estou às suas ordens ministro Bento para o que o senhor precisar de mim”, finalizou o deputado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.